Economia

FEISMA 2010. Organização divulga balanço: multifeira recebeu 139,8 mil visitantes

A Assessoria de Comunicação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), entidade que organizou a 25ª Feisma (co-promovida com a Prefeitura Municipal), divulgou o balanço do evento. O dado que se sobressai, ao lado da ampliação de área útil do evento e da intensa participação dos expositores, afora os espetáculos culturais, é mesmo o número de visitantes. Que chegaram às proximidades dos 140 mil projetados ao longo da semana passada.

Para saber mais, confira, na íntegra, o texto distribuído aos veículos de comunicação. A foto é de Maiquel Rosauro, da equipe deste sítio. A seguir:

Números ratificam êxito da Feisma 2010

As representações numéricas são significativas, mas não abrangem, com eficácia, alguns dos resultados mais evidentes da Feisma 2010 – Multifeira de Santa Maria. A satisfação e o encantamento de visitantes e expositores não aparecem nas estatísticas, mas estão entre as principais referências de que o projeto deu certo e puderam ser percebidas em diversas manifestações ao longo dos nove dias da multifeira.

Público foi numeroso. E não teve qualquer motivo para se arrepender da visita

A 25ª edição, recém-concluída no domingo, reafirmou a pertinência da idéia lançada em 1978 – na ocasião, batizada como Mostrisma, cuja trajetória foi reverenciada este ano. A edição de prata, como foi considerada, totalizou números recordes, superando as expectativas baseadas em edições passadas.

A farta visitação, que chegou dificultar a circulação em momentos de pico, mostrou que o público santa-mariense compreendeu a proposta e assumiu seu papel de protagonista do evento, fazendo valer o slogan “Santa Maria se vê aqui”. Com isso, contabilizou-se 139, 8 mil visitantes (139.876).

A feira utilizou o máximo da capacidade permitida pelas atuais instalações do Centro Desportivo Municipal, mais uma vez aplicando o recurso de criar ambientes com estruturas lonadas. A Feisma 2010 ampliou-se a 18.437 metros quadrados de área, sendo 17,2 mil metros de área coberta. Foram, assim, efetivados 11 pavilhões – Boca do Monte, Imembuí, Minuano, Vento Norte/Espaço Moda, Itaimbé/Praça de Alimentação, Metal Mecânico, Agricultura Familiar, Guarani A, Guarani B, Morotim/ Salão do Automóvel e Agronegócios e Inovação.

Tal dimensão está diretamente relacionada a outros índices até aqui inéditos. Neste ano, 407 expositores apresentaram seus produtos e serviços em 524 estandes. Na área cultural, 312 artistas (nos segmentos música, dança e artes cênicas) alternaram-se para oferecer 300 horas de atrações, além das diversas propostas de entretenimento e serviços gratuitos oportunizadas em vários espaços.

Enfim, números não faltam. Assim como não falta a certeza de que Santa Maria é plena em potenciais, sendo a Feisma um espaço já consolidado de valorização e ênfase no desenvolvimento local.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo