Eleições 2010MulherPartidosSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Peemedebismo em chamas, mulheres do PP, Valdeci e 2011…

* São remotas, para não dizer nulas, as chances de uma chapa de consenso para o diretório (e a executiva) do PMDB do Rio Grande do Sul.

* O partido, e a derrota em 3 de outubro aprofundou antigas e abriu novas feridas, marcha para a divisão e o confronto em 16 de dezembor, data originalmente marcada para a convenção.

* Aliás, por conta do interesse de maior número de filiados, não é impossível que a data seja mudada para 18, um sábado.

* De um lado, o atual establishment – com o apoio dos, digamos, mais históricos, a começar por Pedro Simon. De outro, deputados mais jovens e, sobretudo, prefeitos de cidades menores.

* É isso? Sim, mas pode ser mais. Ao longo dos próximos dias se saberá, efetivamente, quem tem menos ou mais cacife.

* Nesta segunda, as mulheres candidatas pelo PP nas eleições de 2010 recebem o troféu (foto ao lado) “Parceria e Comprometimento Partidário”.

* Entre as 15 homenageadas do evento, que acontece à noite, em Porto Alegre, está a vereadora santa-mariense Sandra Rebelato, candidata à Assembléia Legislativa.

* Os pepistas vão festejar especialmente Ana Amélia Lemos, primeira mulher senadora pelo PP no Brasil e Silvana Covatti, deputada estadual mais votadas entre todas as siglas do Rio Grande.

* A iniciativa da homenagem é da Ação da Mulher Progressista (AMP) estadual. Em outubro, as lideranças femininas do PP contribuíram com 179 mil votos no pleito proporcional. Sem falar nos 3,4 milhões de votos da agora senadora Ana Amélia.

* Petistas do PT/SM vinculados à corrente Unidade na Luta fizeram reunião neste sábado, com a presença de seu maior nome local, Valdeci Oliveira.

* Segundo a assessoria do deputado estadual eleito, cerca de 70 pessoas participaram e decidiram formar uma coordenação geral e uma executiva da corrente na cidade.

Valdeci coordenou a reunião local da corrente Unidade na Luta (foto Tiago Machado)

* São os ocupantes das funções os responsáveis para organizar o trabalho da tendência e integrar as ações com a Unidade na Luta estadual. Os nomes serão definidos em dezembro.

* No encontro, os petistas da UL também acordaram que, em 2011, uma das principais metas é dar sustentação aos governos de Dilma e Tarso, na região.

* Nesta segunda-feira, anuncia a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, o Governo do Estado recebe a prestação de contas da Brigada Militar.

* A entrega acontece em solenidade na sede do Batalhão de Aviação, em Porto Alegre, e se referirá ao período 2007/2009.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo