Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Yeda ré, Valdeci e educação, Schirmer e a população, Beltrami na TV Câmara, Moreira Lima…

* Por esta, a governadora Yeda Crusius (PSDB) não esperava, a mês e meio de completar seu mandato.

* Decidiu o Superior Tribunal de Justiça, em ato monocrático (do qual caber recurso no próprio STJ) do ministro Humberto Martins, que ela não está imune à Lei da Improbidade Administrativa.

* Com o que (leia mais detalhes AQUI) a governadora volta a ser ré, no processo que trata da Operação Rodin.

* O deputado estadual eleito Valdeci Oliveira está em roteiro pelas cidades da região centro-serra do Rio Grande.

* Nos encontros que têm mantido com prefeitos, trata da possibilidade de criação de uma escola técnica na região e de uma reunião, a respeito, que ocorre no dia 3 de dezembro, em Sobradinho.

* Valdeci esteve ontem em Cerro Branco, Passa Sete, Tunas, Ibarama, Segredo e Arroio do Tigre. Nesta sexta, visita os prefeitos de Sobradinho, Estrela Velha e Lagoa bonita.

* Para maior conforto dos cidadãos, informa a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, o atendimento ao público, pelo prefeito Cezar Schirmer, que ocorre às quintas-feiras, são agora no Auditório do Centro Administrativo.

* Nesta quinta houve já o terceiro encontro no mesmo local. Ali, Schirmer ouve a opinião da comunidade. Diversos temas de interesse público são tratados nessas ocasiões.

* Nesta sexta, às 7 da noite, acontece a posse da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial.

* A coordenadora do novo órgão, criado pelo prefeito Cezar Schirmer, será Sirlei Terezinha Barbosa. Ela (com suas funções) serve de elo entre o Executivo e a comunidade em diversas discussões. Entre as quais, por exemplo, a questão das cotas.

* O programa Memória Legislativa, da TV Câmara (canal 16, Net), neste final de semana tem como convidado o médico Renor Beltrami .

Renor Beltrami (D), ex-vereador e ex-secretário de Saúde (foto Milena Jaenisch)

* Beltrami (que também é integrante do programa Sala de Debate, na rádio Antena 1, e ancora o Espaço Saúde, na mesma emissora) foi vereador entre 1977 e 1982. Também foi secretário de Saúde nos governos de José Farret e Evandro Behr.

* O “Memória Legislativa” é apresentado por Murilo Matias e pode ser visto no sábado, às 2 da tarde, com reprise no domingo, no mesmo horário.

* Conselheiros titulares, integrantes de associações comunitárias, da APAE, escolas, creches e secretarias de município reuniram-se na tarde desta quinta, na escola marista Nova Santa Marta.

* O objetivo do encontro, conforme nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, foi debater a prevenção da violência.

Prevenção à violência, tema de encontro na Nova Santa Marta (foto João Alves)

* A interação entre as instituições foi o foco do debate, ao qual compareceu o prefeito Cezar Schirmer e que teve, em sua programação, palestras como a da antropóloga colombiana Margarita Rosa Gavíria.

* Para fechar, uma nota cultural. Acontece nesta sexta, às 8 da noite, no largo do Planetário, no Campus da UFSM, em Camobi, aquele que pode ser um dos grandes espetáculos do ano, na boca do monte.

* Está na cidade um dos melhores pianistas do mundo. Ele mesmo, o brasileiro Arthur Moreira Lima. A promoção é da Universidade e o evento encerra o “Festival da Cultura”, integrado à Jornada Acadêmica Integrada da UFSM.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Será que o Schirmer pode falar com os estudantes finalmente neste auditório. Acho que não, pois os estudantes não são “comunidade”, são baderneiros e outras coisitas mais que já foram acusados. Bom só sei que esses(nós) pois sou estudante também gastamos uma grana em Santa Maria e movimentamos uma parte da economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo