Eleições 2010

NÃO CUSTA LEMBRAR. Schirmer elogia e pede voto para Pimenta. O povo o atendeu

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 17 de novembro de 2009, uma terça-feira:

AVENIDA DO EXÉRCITO. Schirmer elogia Pimenta. E, além de aplauso, pede voto

É verdade que a política também se faz com salamaleques. E que solenidades se prestam muito a manifestações solidárias entre adversários eventuais. Da mesma forma se sabe que, a parte as divergências políticas, os dois personagens têm boa relação pessoal. Tudo isso é correto. Como também é o fato de a platéia ser majoritariamente simpática ao elogiado.

Mas, mesmo assim, chamou a atenção, pelo menos deste (nem sempre) humilde repórter, as palavras de Cezar Schirmer, na manhã de ontem, no ato de assinatura da ordem de serviço para a Avenida do Exército, no palanque armando em frente à capela Santa Catarina, proximidades do Centro de Instrução de Santa Maria.

As palavras podem não ter sido exatamente estas, mas o que disse o prefeito, ao colocar a importância da obra e a participação fundamental e decisiva do petista Paulo Pimenta na obtenção dos recursos – R$ 4,4 milhões – necessários à pavimentação (com duplicação, passeio público, ciclovia etc) de 3,3 quilômetros foi algo assim: “é importante o aplauso, mas também é o voto”. Hein?…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, embora a alguns possa parecer cínico, mas o fato é que Schirmer (e o repórter estava lá) foi sincero, na sua manifestação. Ressalvando que havia, no local, muitos apoiadores de Pimenta, a ampliação das manifestações do prefeito, de alguma maneira, repercutiu. Tanto que o deputado federal petista se reelegeu com uma montanha de votos – 42 mil em Santa Maria.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo