PRECONCEITO. Ataques absurdos aos nordestinos começam a virar alvo na Justiça
De pronto, a opinião do sítio: é um absurdo, para não dizer outra coisa, o que tem acontecido em relação a toda uma região brasileira. No caso, a do Nordeste. Aqui mesmo, comentário preconceituoso foi feito – e prontamente respondido, aliás, por outros leitores, numa manifestação democrática.
Dito isto, olha só a atitude, pra lá de correta, tomada agora pela Ordem dos Advogados do Brasil, por sua seção pernambucana. A reportagem é de Alessandra Duarte, n’O Globo, em texto reproduzido no blogue de Ricardo Noblat. Acompanhe:
“OAB reage a ataques ao Nordeste no Twitter
A seção Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) entra hoje (quarta), na Justiça de São Paulo, com representação criminal contra a onda de ataques aos nordestinos divulgada por meio do Twitter após a eleição de Dilma Rousseff.
No domingo à noite, usuários da rede de microblogs começaram a postar mensagens ofensivas ao Nordeste, relacionando o resultado à boa votação de Dilma na região.
A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os ataques.
Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deverá responder por crime de racismo (pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa) e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
É por isso que falo: cuidado com os comentários postados aqui ou em qualquer outro veículo de comunicação… eles podem dar CADEIAAA!!!
Mais uma constatação:
Foi isto que a campanha raivosa, mentirosa, altamente sectária, terrorista, falaciosa e preconceituosa de Serra e PSDB conseguiram fazer com o Brasil. Um país até então sem ódios raciais ou regionais e, menos ainda, religiosos. Até discriminação de gênero fizeram, tentando salvar aquela figura indigesta chamada Serra.
Pessoas de um mesmo país em atrito por conta de um bando de lacaios que apenas queriam lotear entre os seus as riquezas do país.
Graças à Deus, se foram. E eles sabem que não retornam tão cedo.
Para salvação deste grande Brasil.
Não vamos esquecer que a mídia raivosa e interesseira têm muito a ver com isto também.
só uma constatação…
a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tem a segunda maior taxa de aprovação no exame da OAB em todo o Brasil, só perdendo para a UnB.
A FMU, universidade da Mayara Petruso, é conhecida pelo fraco desempenho de seus egressos no mesmo exame.