ColunaEsporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. O fim do Brasileirão e a flauta ao campeão, por um corintiano. Ah, e a Sul-Americana

“…O pesadelo da mala branca e da preta! Na reta final do brasileirão, o assunto mais discutido em mesas redondas esportivas, era se o time A iria entregar para o B para prejudicar o C. Como o futebol tupiniquim não tem credibilidade, isso acaba se tornando rotina. Após dias de discussão, o assunto vira piada e tudo fica por isso mesmo. Passamos o ano inteiro gastando preciosas linhas falando dos absurdos que a CBF do Srº Ricardo Teixeira comete. Mas reconhecemos que com o campeonato de pontos corridos, o Brasileirão ficou mais bem organizado. Os clubes rebaixados independentemente do tamanho ou história vão jogar a segunda divisão. Por sorte, não houve mais a chamada virada de mesa. Somos contra o formulismo, mas o campeão do primeiro turno enfrentando o campeão do segundo seria interessante e talvez evitaria o descaso de alguns clubes antes do fim do campeonato.

Findos os trabalhos, veio a premiação, que ocorreu na segunda-feira (06/12), dessa vez mantendo as tradições da cartolagem. Os prêmios e atributos dos “melhores do campeonato” foram (como sempre) atribuídos através de critérios questionáveis…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo