ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. As 12 chances de Schirmer para melhorar a relação com os partidos aliados

Schirmer terá 12 CCs de livre nomeação. Dois com status de secretário

Com a criação de duas administrações regionais, uma no bairro Camobi, outra no Tancredo Neves, ambas com status de secretaria, o prefeito Cezar Schirmer pode resolver, pelo menos parcialmente, um problema político.

O fato objetivo é que, ainda que não digam publicamente, líderes de partidos aliados resmungam pelos cantos, ameaçando (mas não muito, que ninguém também quer perder os espaços já sob controle) com retaliação. Seja em votações na Câmara de Vereadores ou, mesmo, na eleição de 2012.

Há, portanto, disponíveis dois cargos importantes, mais os cinco CCs que virão junto com cada um deles. Na soma: 12. Pouco? Bem, depende do apetite. Ah, na verdade, são 11. Um, o de secretário (administrador) de Camobi já tem dono: Renato Nicoloso. Menos do PMDB, mais do próprio prefeito.

Quem vai ocupar a outra secretaria e os 12 Cargos de Confiança restantes? Ninguém sabe. Exceto, talvez, o prefeito. Que não conta pra ninguém, por enquanto. Mas são, todos eles, cobiçados por PP, PSDB, DEM, PDT e até PMDB. Resumo da ópera: ainda haverá gente descontente, depois das nomeações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A lei eleitoral deveria proibir essas coligações os partidos concorerião solitos e governavam solitos, mas como são imcompetentes fazem este tipo de coisa, e depois e isso que acontece passam brigando para mamar na teta, e o povo que se espluda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo