ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. O PP e a Prefeitura. Se ficar o bicho come. E se correr…

Além de tudo o mais, Farret é o vice-prefeito. E um imexível secretário

O Partido Progressista fez reunião no meio da semana. Discutiu a sua relação interna e a que mantém com a administração municipal. Sobrou crítica. Militantes, graduados ou nem tanto, se consideram absolutamente insatisfeitos com o prefeito Cezar Schirmer.

Não, não imaginem alguém dizendo isso em entrevista. Mas, sem microfones, gravadores ou até canetas por perto, sai cobra. E lagarto também. Estão brabíssimos com o tratamento que recebem alguns secretários. Especialmente os recém-chegados Tubias Calil (que voltou ao 1° escalão e contra o que se posicionaram formalmente junto a Schirmer) e Marcelo Bisogno. Afinal, os secretários anteriores tinham idéias mas não podiam praticá-las, porque faltava dinheiro. “De repente”, diz um graduado ao colunista, “sobrou troco para essas medidas urgentes tomadas agora”. Também se queixam do espaço “demasiado” oferecido a outro peemedebista, o secretário de Ação Comunitária, Cláudio Rosa.

Esse é o tom predominante (embora não único) na brabeza com o prefeito que ajudaram decisivamente a eleger. Mas aí… bem, aí os pepistas lembram que têm o vice-prefeito, José Farret. Que, aliás, é secretário. E dos imexíveis – afinal, é mais que um mero auxiliar. Se trata de uma entidade. E com elas não se brinca.

Mais do que isso, são do titular da Saúde as indicações de algo como 40 Cargos de Confiança. Têm, sozinho, mais que o partido inteiro. Aí é que está o busilis. Como resolver isso? Indo para a oposição? Com que roupa?

Daí porque a crise torna-se também irresolúvel. E pode ainda piorar, no entendimento de pelo menos um dos grandões, se Paulo Denardin (em sendo convidado) aceitar ser líder do governo, em janeiro. Pooois é. Diante de tudo isso, parece que ficou fácil entender o título desta nota. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Mas afinal o que deseja o PP?, já tem o reconhecimento do Prefeito e dos demais partidos que elegeram Schirmer-Farret. O Prefeito tem sido ético, amigo e compreensivo com o secretário da pasta da saúde que apresenta a maior rejeição da população 74/100 de descontentamento. E agora enfrenta ação proposta pelo MP devido ao desmonte na saúde, cujo titular é Farret estrela do PP. Portanto são inaceitáveis as críticas de CCs de 2 e 3 escalões e lideranças contra o prefeito e suas relações com o PP. Farret é o unico responsável por não ter montado equipe competente para dinamizar a saúde e não ter planejamento. Causando o desmonte do CEO, CEDAS, Atenção básica e ESF condições nescessárias para o funcionamento do SAMU e UPA. Estas sim junto com o Hospital SARA, Casa de Saúde e Hospital de Caridade mais de 300 leitos para o SUS em construção, conquistas pessoais de Schirmer para a populaçaõ e presenteadas ao secretário Farret que ainda não mostrou competência para colocá-las em funcionamento. Agora o Prefeito é chamado ao Ministério Público?? O PP se é parceiro deveria orientar Farret que agisse como amigo e deixasse a saúde assumindo como Vice- Prefeito, ainda se o PP quer a saúde indique o Dr Renor Beltrami estrela também reconhecida do PP, profissional competente e atualizado nas questões da saúde publica, ou entregue a pasta para que o Prefeito monte nova equipe respondendo imediatamente aos anseios da população ,mais atenção a Saúde!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo