DestaqueEducação

BASTIDORES. Como acompanhar ao vivo o pleito à Reitoria da UFSM, os candidatos e acesso ao campus

Canal da Universidade no YouTube transmite a partir das 8h30min desta quarta

Três nomes mais votados no pleito dos conselhos serão encaminhados para nomeação ao governo Federal (Foto Rafael Happke/UFSM)

Por Maiquel Rosauro

Esta terça-feira (27) é o último dia de campanha para os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O alvo dos concorrentes são os membros dos Conselhos Superiores da UFSM (Conselho Universitário – Consu, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Cepe e Conselho de Curadores). O pleito ocorrerá na quarta-feira (28), às 8h30min.

A eleição será realizada pelo sistema de votação on-line Helios Voting. A apuração poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da UFSM no YouTube:

Os candidatos

São quatro concorrentes a reitor: a professora do Programa de Pós-Graduação Bioquímica Toxicológica, Cristina Wayne Nogueira; o atual vice-reitor, Luciano Schuch; a atual chefe de Gabinete do Reitor da UFSM, Martha Bohrer Adaime; e o professor do Departamento de Ciências da Comunicação, Rogério Koff.

Para vice-reitor estão inscritos Cristina Wayne Nogueira, Luciano Schuch, Martha Bohrer Adaime e o coordenador do programa de pós-graduação em Ciência Tecnologia Ambiental no campus de Frederico Westphalen, Genesio Mario da Rosa.

Cristina, Schuch e Martha formam a chapa “Voa UFSM”. Koff e Genesio estão na chapa “Unidade na Ação”.

Os três nomes mais votados serão encaminhados para nomeação pelo governo Federal.

Acesso ao campus

O acesso secundário da UFSM, via Estrada Municipal Sílvio Schirmer, no Distrito de Pains, está fechada e será reaberta na segunda-feira (2). O acesso foi bloqueado por motivos de segurança, para a reparação da rede elétrica, e para a retirada de árvores que tombaram devido aos vendavais de sábado (24).

Logo, esta semana, o acesso ao campus deve ser feito pela Avenida Roraima, seguindo o procedimento padrão: apresentar identificação, declarar o motivo da entrada na UFSM, além do uso obrigatório de máscara nas dependências da instituição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo