Câmara de VereadoresEleições 2012PartidosPolíticaPrefeitura

EXCLUSIVO. Confira a íntegra do parecer da Comissão da Câmara sobre as prestações de contas de Valdeci

Acontece na tarde de hoje a sessão ordinária da Câmara de Vereadores que, entre outras decisões, analisará o parecer da Comissão Permanente de Orçamento e Finanças – integrada por Jorge Ricardo Xavier (PRB), João Carlos Maciel (PMDB) e Werner Rempel (PPL). Este último é o presidente.

O parecer, assinado por Jorge Ricardo e aprovado pela unanimidade da comissão, recomenda a aprovação das contas do ex-prefeito Valdeci Oliveira, relativas aos anos de 2004 e 2005. A tendência, na terça-feira, era de aprovação. Não se sabe, porém, o que acontecerá hoje – inclusive pela ação do governo municipal, que teria orientado sua base a rejeitar – como noticiei aqui. É a forma que algum “conselheiro” privilegiado encontrou para tirar do caminho de Cezar Schirmer (PMDB) um potencial candidato à prefeitura.

Esta não é, porém, a tradição da Câmara, em outras legislaturas. O próprio Valdeci, quando vereador, votou favoravelmente à aprovação de contas (que também tinham apontamentos do TCE) do então prefeito José Farret (PP) – hoje vice. E mais: a possibilidade de tornar inelegível um deputado estadual que, só em Santa Maria, obteve mais de 44 mil votos, deixa muita gente em dúvida. O que é compreensível, num mundo dito normal.

O documento a ser analisado, de todo modo, e que recomenda a aprovação, tem a assinatura de Maciel (do PMDB). O que faz supor que ele tenha concordado com o teor.

O editor teve acesso ao parecer a ser avaliado. Ele tem 27 páginas e uma série de argumentos jurídicos e políticos a respaldar a aprovação. Mas, enfim, é a opinião dos três integrantes da Comissão. Agora, é com o plenário.

Você também pode ter a sua opinião. Para tanto, basta ler o texto oficial, que este sítio publica, na íntegra, AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. @Luiz
    Viajou na maionese meu amigo, a pessoa que tu estás querendo envolver nessa tua insinuação já recebeu de Valdeci à muito tempo a informação de que ele não quer ser candidato á prefeito, a coisa partiu do Schirmer sim!
    É pura vingança pelas 2 derrotas que levou!

  2. O Valdeci foi eleito com uma baita votação. É deputado estadual eleito por Santa Maria. Mas e se fossem as contas do Schirmer que disse hoje na Imembuy que não existirão apontamentos negativos na sua gestão por questão de respeito ao caixa público, qual seria a reação?

  3. Teve vereador que ligou para o Schirmer querendo confirmar a tal “orientação” e recebeu como resposta que ele JAMAIS orientou qualquer coisa neste sentido.

    Estou começando a desconfiar que existem interesses não confessados neste história de jogar o prefeito na fogueira.

    Um passarinho me disse que o maior interessado em queimar Schirmer e Valdeci numa só tacada está por trás das falas “incendiárias” da vereadora Helen Cabral…

  4. Pelo que conheço do Prefeito Schirmer, jamais tomaria uma atitude recomendando a não aprovação. Schirmer pela sua história sempre foi um político ético e justo. Não podemos ir atras de tudo que ouvimos…existe muita gente que adora colocar lenha em qualquer fogueira que esteja pela frente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo