PolíticaSanta Maria

FALTOU UM. “República de Santa Maria” toma conta também do planalto central

Aparentemente, a idéia claramente pejorativa da governadora Yeda Crusius, ao alcunhar seus supostos adversários, coincidentemente ligados à boca do monte, de integrantes da “República de Santa Maria”, foi assimilado. Mais que isso, tornou-se algo, digamos, “a favor”.

Tanto isso é verdade que a expressão, agora, é utilizada até mesmo pela versão online da coluna “Radar”, da ex-revista Veja, com edição do jornalista Lauro Jardim. É verdade que o cara não parece exatamente muito bem informado (tanto que faltou o nome do ministro Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário), mas ainda assim, no mínimo como curiosidade, vale conferir nota assinada pelo próprio Jardim e publicada nesta terça-feira. Acompanhe:

 “República de Santa Maria

O que tem em comum Nelson Jobim, Tarso Genro, Luiz Fernando Corrêa (diretor-geral da Polícia Federal), José Mariano Beltrame (secretário de Segurança Pública do Rio), Ildo Gasparetto (superintendente da PF no Rio Grande do Sul) e Paulo Pimenta (deputado federal e relator da CPI da Violência Urbana)?

Nasceram ou tiveram importante passagem na carreira profissional em Santa Maria, importante cidade gaúcha.”

PARA LER OUTRAS NOTAS DA VERSÃO ONLINE DA COLUNA “RADAR”, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Claudemir,quantos são filhos da UFSM? (NOTA DO SÍTIO – Boa pergunta. Quem se habilita a responder? O editor do sítio tem certeza que são filhos da UFSM o governador eleito Tarso Genro e o deputado federal Paulo Pimenta. Quanto aos demais, num ataque de humildade, ele informa não saber. Mas conta com os leitores, para resolver essa pendenga)

  2. Viva a República de Santa Maria!! Parabéns a todos os citados. Acho que não foi citado o Ministro Cassel pois entendi que ele não seja da área da segurança pública e ou violencia urbana, acho que é isso.

  3. Faltou também o Eros Grau (NOTA DO SÍTIO – Eros Grau pode ter sido da “república de SM”. Mas não é mais desde agosto – quando aposentou-se do Supremo Tribunal Federal)

  4. Quantas cidadades gostariam de contar com um timaço como esse. Da-lhe Santa Maria,terra de Imembui,Coração do Rio Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo