Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaSaúde

FILANTROPIA. Empresas podem ajudar, doando com desconto no Imposto de Renda

Ação da Turma do Ique, que está entre as instituições passíveis de auxílio das empresas via IR

São muitas as instituições filantrópicas que podem ser ajudadas pelas empresas, sem que isso signifique ônus para elas. Basta que se utilizem de parte do Imposto de Renda que pagarão, obrigatoriamente, transferindo-a para os qualificados para tanto.

O Informativo Semanal da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços traz uma excelente reportagem a respeito. Trata, especificamente, da Turma do Ique, mas certamente pode servir para outras instituições também. Para saber mais, acompanhe a reportagem assinada por Letícia Sarturi Isaia (com foto de Divulgação). A seguir:

Empresas podem fazer doações com desconto no Imposto de Renda

Turma do Ique precisa de doações para dar suporte às crianças com câncer

Fazer o bem para os outros não parte apenas das ações particulares, pois também se estende as empresas que podem fazer doações em dinheiro e ainda ter benefício no Imposto de Renda. Em Santa Maria, um dos grupos assistencialistas que precisa desta ajuda é a Turma do Ique, um programa da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que desenvolve atividades com crianças com câncer.

Desde 2009, a Turma possui uma campanha para estimular as organizações a destinarem parte do seu imposto ao projeto. As empresas podem contribuir com até 1% do seu imposto devido. Se, neste ano, os rendimentos foram parecidos com o de 2009, basta calcular a última declaração do imposto e aplicar o limite da dedução do imposto. O resultado obtido é a quantia que será destinada para a Turma do Ique.  O mesmo sistema é válido para a pessoa física que pode doar até 6%.

Conforme o coordenador administrativo da Turma do Ique, Narci Tonial, o processo de doação não é complicado. Além dos passos a serem seguidos para ajudar serem simples, a organização ainda recebe a nota válida para o Imposto de Renda na sua sede ou no endereço que desejar.

O dinheiro direcionado a Turma vai para a conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que reverte o valor ao programa voltado aos pacientes que estão no Centro de Tratamento da Criança e do Adolescente com Câncer (CTCriac) do Hospital Universitário da UFSM. As declarações são feitas por meio do Conselho e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Maria…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Estou precisando que empresas me ajudem com pequenas contribuição,pois preciso de ajudar crianças carentes com materias escolares , preciso ajudar com remedios e roupas e outras coisas,sou missionaria e evangelica,por favor me ajudem?

  2. gostaria de saber se uma empresa fizer uma doaçao para uma entidade como uma casa de recuperação de drogados isso pode ser revertido em imposto de rendas ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo