AssembleiaCâmara de VereadoresEstadoMeio AmbienteMemóriaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA Pozzobom multado; Dutra na Corsan, Marineu, troco municipal, associação na Câmara, Abelin e a Memória

* Morto na manhã passada, em decorrência de uma parada cardiorespiratória, terá o corpo sepultado daqui a pouco às 9, o presidente do Inter-SM, Marineu Ziani.

* Fontes privilegiadas do sítio garantem: a qualquer momento, a equipe de transição do governo de Tarso Genro oficializará Arnaldo Dutra como o novo presidente da Corsan.

* Será com ele, atual diretor geral da Comusa, a empresa de água de Novo Hamburgo, que a prefeitura de Santa Maria tratará da relação local com a Corsan.

* É tão certo quanto o fato de você estar lendo este texto, que o deputado estadual eleito Jorge Pozzobom (PSDB) foi autuado pela secretaria de Controle e Mobilidade Urbana.

* A causa: descumprimento de decreto municipal que proíbe os carros de som no centro da cidade. Um veículo passou dois dias azucrinando a vida dos cidadãos com a mensagem de Natal de Pozzobom.

* Consta que a pior parte foi o pito passado pelo fiscal da “tolerância zero” implantada pela prefeitura: “mas como, deputado, o senhor, encarregado de elaborar leis, não cumpre a determinação legal?”.

* Testemunhas do fato juram: o deputado BOM ruborizou e  prometeu nunca mais descumprir a legislação de Santa Maria.

* Alguém dirá: o editor do sítio enlouqueceu, pois ninguém noticiou isso. Não, Claudemir Pereira não pirou. Apenas acreditou na “tolerância zero”, implantada pela prefeitura.

* A prefeitura atendeu 6.977 contribuintes que, até quarta-feira, foram à Central de Atendimento, no Centro Administrativo, para tratar da renegociação da dívida com a comuna.

* Outros 1.804 foram atendidos através do serviço de “call center”, conforme balanço divulgado pela superintendência de Receita da secretaria de Finanças.

* Foram contabilizados 439 parcelamentos de dívida, com entrada de R$ 655.883,61. Além disso, foram emitidas 1.865 guias, com vencimento no dia 30 de dezembro. O valor previsto de arrecadação é de R$1. 526. 121,84.

* Servidores e CCs da Câmara de Vereadores fundaram, em assembléia geral na quarta-feira, uma associação que os integra.

* A primeira diretoria tem Gilson Porto como presidente, Elton Chaves como vice e Beto São Pedro como primero secretário.

* O segundo secretário é Ludwig Larré. Sidnei Mallmann (1°) e Marcelo da Silva Trindade (2°) são os tesoureiros.

* Também integram a diretoria Maria Lenir Alves de Melo (Eventos), Paulo Roberto Gama (Esportes) e Adão Lima Martins (Assuntos Funcionais).

* A nota que informa a criação e a primeira diretoria também dá conta que a Associação, “além de unir os servidores em torno de cultura, esporte e lazer, deverá representar os interesses individuais e coletivos da categoria junto à Câmara de Vereadors”.

* Palpite claudemiriano: está surgindo o embrião de uma nova entidade sindical de trabalhadores.

Antonio Abelin (D), muitas histórias para contar. No “Memória Legislativa”

* A última edição do ano, do interessante programa “Memória Legislativa”, que entrevista ex-edis na TV Câmara (canal 16, Net) , traz um veteraníssimo do parlamento local.

* Quem conversa com Murilo Matias é o professor, jornalista e radialista Antonio Abelin, parlamentar em quatro legislaturas, entre 1948 e 1963.

* Abelin é uma das mais importantes figuras da história também da comunicação de Santa Maria, tendo sido fundador do curso na instituição e na implantação da rádio Universidade.

* O cara, definitivamente, tem muita história para contar. E não apenas no plano do Legislativo. Ah, o “Memória Legislativa” vai ao ar às 2 da tarde de sábado, com reprise domingo, no mesmo horário.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo