Câmara de VereadoresConsumidorEleições 2012EstadoJudiciárioPartidosPesquisa

LUNETA ELETRÔNICA. Procon e Corsan, últimas sessões, Yeda impopular, mais urnas, aceemezinho no PDT

* O Procon de Santa Maria tentará inverter a tendência de escassa (ou até nula) presença popular em audiências públicas na Câmara de Vereadores.

* O tema, quem sabe, possa ajudar. O que estará em debate, nesta terça, dia 28, a partir das 9 da manhã, no plenário do Legislativo, é a relação com a Corsan.

* Também nesta terça acontece a penúltima sessão do ano na Câmara. E a última para votar projetos. A outra, na quinta, é apenas para eleger a Mesa Diretora.

* Se houver debate, será na primeira. Na segunda, faltam apenas decidir os outros nomes da direção do parlamento. A presidente, já se sabe, será Sandra Rebelato (PP).

* Yeda Crusius se despede do Palácio Piratini na manhã do dia 1°. Do ponto de vista do público e da política não há o que comemorar.

* A última pesquisa do Datafolha (vinculado à Folha de São Paulo), sobre a popularidade dos governadores, divulgada na sexta-feira, é reveladora.

* A tucana gaúcha, dentre as nove unidades da Federação em que houve o levantamento, é a segunda pior avaliada pela população.

* Só tem menos prestígio que Yeda o governador-tampão do Ditrito Federal, Rogério Rosso (PMDB).

* Na outra ponta, quem está bem é Eduardo Campos, governador reeleito de Pernambuco.

* O Tribunal Superior Eleitoral adquirirá mais 117.835 urnas eletrônicas. Tudo para atender a demanda das eleições municipais de 2012.

* O modelo é o que tem o “leitor biométrico”, que permite a identificação do eleitor por meio de impressão digital.

* O investimento para essa compra chega a R$ 143 milhões, a ser pagos à Diebold, a empresa fabricante, escolhida por licitação pública.

* Ah, mais de 1 milhão de eleitores já utilizaram neste ano, em 60 cidades diferentes (inclusive a gaúcha Canoas), as urnas “biomédicas”.

* Terá Leonel Brizola se revirado no túmulo? Por quê? Por conta da informação da coluna PODER_ONLINE, do portal iG.

* Qual? Esta: deputado mais votado na Bahia, o ex-líder do DEM na Câmara, ACM Neto, irritado com as brigas internas do partido, recebeu convite para entrar no PDT. Já imaginou se aceita?

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. PDT também cobiça ACM Neto?
    Neto recebeu convite também do PDT? Isso só pode ser uma brincadeira de muito mau gosto! O PDT virou a “casa-da-mãe-Joana”?
    Estou me convencendo… Querem mesmo transformar o PDT em sigla de aluguel barato, acabar com a memória do Brizola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo