Câmara de VereadoresConsumidorEconomiaEconomia SolidáriaEducaçãoPartidos

LUNETA ELETRÔNICA. Procon já autuou cinco, futuro do DEM, escola Castro Alves, Feirão de Natal

* No primeiro dia da Operação Natal (segunda), o Procon autuou cinco estabelecimentos do comércio de Santa Maria.

* A causa foi a ausência ou a invisibilidade do preço em produtos expostos nas vitrines.

* Segundo o coordenador, Vitor Hugo do Amaral Ferreira, além de dois fiscais, também cinco alunos do curso de Direito do Centro Universitário Franciscano participam da operação.

* Ah, os estudantes realizam visitas de orientação aos fornecedores, verificando a disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor, para os clientes.

* Esta quarta-feira pode ser decisiva para o futuro próximo do DEM (sim, ele não foi “extirpado”). Na parte da tarde, reúne-se, em Brasília, a executiva nacional da sigla.

* O momento, particularmente crítico, é, como denomina o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, “de guerra entre os (Cesar e Rodrigo) Maias e os (Paulo e Jorge) Bornhausens.

* O presidente da Câmara, vereador Paulo Airton Denardin (PP), esteve segunda-feira na escola municipal Castro Alves.

Denardin, com a diretora Rejane, e crianças da escola (foto Milena Jaenisch)

* Lá, anunciou a liberação de verba de R$ 146,5 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, destinada à cobertura da quadra esportiva.

* A quadra propriamente dita foi construída há quatro anos, por força de uma emenda parlamentar do então deputado Augusto Nardes.

* Denardin foi recebido pela diretora, Rejane da Trindade Viegas, que deu conta da reivindicação, junto à prefeitura, da construção de um muro no entorno da escola.

* Conforme o presidente da Cãmara, a obra será feita, mas ainda não foi licitada – é a informação telefônica recebida do secretário de Educação, João Luiz Roth.

* Ah, a Castro Alves é localizada na Vila Oliveira e atende 420 alunos do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde.

* Segue até sexta-feira, entre 8 da manhã e 6 da tarde, na praça Saturnino de Brito, o Feirão de Natal promovido pelo Projeto Esperança/Cooesperança e grupos associados.

* Dezenas de produtores vendem produtos natalinos, coloniais, caseiros, artesanato, da agroindústria familiar, plantas ornamentais e lanches.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo