Eleições 2012PartidosPolítica

CAIU A FICHA. Bate pavor na militância petista que, de repente, se viu sem sua tríade

Não há um só sinal, mínimo que seja, de desrespeito aos nomes e à história partidária de Helen Cabral (PT Amplo), Valdir Oliveira (Unidade na Luta) ou Cristiano Schumacher (Articulação de Esquerda). No entanto, todos (todos meeeesmo) os militantes petistas – e nenhum, registre-se, é de alto coturno – com quem o editor conversou nesta terça-feira se mostraram, e outra palavra não teria significado mais apropriado, “apavorados”.

De repente, se deram conta que o candidato do PT à prefeitura não é nenhum dos três principais líderes locais da agremiação, do ponto de vista da inserção interna e, sobretudo, eleitoral. Não falta, muito ao contrário, quem afirme se sentir sem condições de fazer campanha para alguém que, afinal, até aqui não tenha sido adequadamente testado.

Houve outros adjetivos, mas como obviamente provocados pela emoção da hora, o editor os desconsidera. Afinal, o coração não é, como se sabe, exatamente amigo da razão. Mas o fato objetivo é que “bateu o pavor”. Até mesmo escalões intermediários da militância, que, com acesso, por exemplo, às redes sociais, demonstraram todo o seu desconforto.

No final da tarde, uma fonte próxima a um dos integrantes da tríade (Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira – todos fora da disputa, ao contrário do que imaginava muita gente) chegou a dizer que a repercussão, inclusive da nota publicada AQUI na madrugada passada e que já tem mais de 40 comentários postados, foi além da que se poderia supor. E anunciou que há gente trabalhando para uma solução. “Uma surpresa”, disse a fonte. É? Bueno, até sábado se saberá.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Eu sempre votei no PT. Mas depois que pimenta valdeci e fabiano.abriram mao eu acho que vai ser o fim do PT. que pena,o meu primeiro voto foi do PT. agora to repensado.nao sou filiada a nem um partido.so gostei muito na admistracao do pt como Lula.e agora com a companheira Dilma vejo nela uma força muito positiva….

  2. @Pablo Falta muito para ser ótimo meu caro, muiiiiitooo mesmo. Me dá uma gana quando chamam político de excelentíssimo hahahah. Pois nenhum é excelente.

  3. @Valeska Huffel Eles querem é alçar novos patamares em ganhos financeiros com a política, isso sim. Deputado Estadual e Federal, ou secretário rende muito mais. E o Pimenta sonha em entrar para o Senado.

  4. Schirmer está fazendo um ótimo governo, tá certo Pimenta, Valdeci e Fabiano, pensarem em 2016 quando a situação não terá um candidato tão forte quanto o Schirmer e o desgaste natural de 08 anos administrando a cidade. Disputar as eleições agora é um enorme risco para cúpula petista. Dizer que a atual administração é eletista, burguês é BA-LE-LA! Hoje existe de fato um planejamento, programa de desenvolvimento economico e social pro município com significativas melhoras na saúde, educação, transporte coletivo, regularização fundiária e moradias e muito mais… Existe discurso de burguês, capitalismo, imperialismo o PT enterrou em 2002 com a vitória do Presidente Lula(melhor presidente de todos os tempos), continuar com esse tipo de discurso não está mais na moda e nem nas cartilhas do PT. Da nova tríade apresentada pelo PT Santa Maria, o Cristiano Schumacher é o mais militante, das bases, esquerda quase chegando ao Psol, sua ideologia é muito linda, mas, para segurar bandeira e ficar apenas na militância pois no próprio governo Valdeci foi nomeado e logo mais exonerado. A Vereadora Helen Cabral é de uma ala mais avançada do PT, fez uma ótima votação em 2008, claro devida a grande ajuda do Dep. Pimenta, mas que não soube aproveitar a tribuna do legislativo para realizar um grande mandato, sempre com uma postura raivosa perante a tudo e todos e assim conseguindo asfatar até o próprio Pimenta que hoje prefere o seu assessor Daniel Diniz no legislativo municipal. O Valdir Oliveira é um militante histórico do partido, apesar de ter começado sua militância no PMDB, é um cara aglutinador com um discurso mais centrado, mas nunca teve um mandato eleito pelo povo e isso na política significa ser um candidato sem “expressão”. São três nomes que sinceramente não satisfarão todas as alas, pois a disputa interna do partido é pesada

  5. Valeska Huffel :Egoismo. Deixem os três desenvolverem o ótimo trabalho lá na Assembléia e no governo. Temos nomes e bons, que é isso companheiros? O Vadeci quando ganhou, por aqui, em 2000, as pesquisas mostraram 3% dos votos. E ele ganhou, e foi duas vezes eleito. É só as urnas que definiram. O Povo decide. Precisamos dos nossos deputados na Assembléia, trazendo desenvolvimento para nossa cidade. Valdir Oliveira é a continuidade da caminhada, já iniciada por Valdeci Oliveira.

    Que argumento pueril. Valdeci tinha 3%, mas tinha densidade eleitoral. Havia sido vereador duas vezes (uma das vezes, o mais votado da cidade) e já estava no segundo mandato como deputado federal. Por que o PT não encomenda uma pesquisa com os nomes colocados? Tem dinheiro sobrando, o PT é governo em Brasília e aqui. Façam uma pesquisa. Por outro lado, o deputado Pimenta ia encomendar uma pesquisa antesa de se decidir se seria candidato ou não a prefeito. Tudo bazófia. O PT de Santa Maria caminha para desmoralização interna e nas urnas.

  6. Espero que deixem os figurões fora, ja que eles abandorão a historia, mas pelo que vejo a surpresa deve ser a Valeska Huffel, por ser surpresa ela ainda não mostrou a cara, se depender de paixão não tem outro candidato.

  7. É difícil mudar o menu quando se está viciado sempre no mesmo prato dizem os cientistas, nossas redes neurais se acomodam, por isso temos tantos vícios que nem siquer sabemos, é o óbvio. A primeira tríade, não resta a menor dúvida, já conhecemos o tempero, o sabor, mas eu aposto positivamente nesta nova: Valdir, Helen e Cristiano. São todos, creio, quanto à política muito saborosos: renovação, força, ação, dinamismo, trabalho e vontade de dar certo. Vamos prestar à atenção nessa nova receita e conhecer e vamos deixar acontecer… Tudo vai dar certo!!!

  8. Apavorados eles devem estar mesmo, mas até eles se enganam. O PT não vai deixar de concorrer com nomes importantes numa cidade tão importante como Santa Maria. Não é só com a eleição municipal que os partidos estão preocupados, 2 anos depois tem eleições presidenciais e por isso essa conversa é só pra BOI dormir, eles vem com nomes importantes sim, precisam dos votos da região pra eleger o Presidente. Espere e verão.

  9. bah que piada! egoísmo? é perder mais uma eleição pro Schirmer de MEDO, por COMODIDADE e EGOÌSMO, por DESCASO com a cidade de Santa Maria e importante cenário político da nossa região. Sabemos da provável derrota dessas pré candidaturas do PT por mais qualificados que sejam e com claros compromissos com a luta do povo que tenham os nomes do Cristiano Schumacher da Helen Cabral e do Valdir. Mas parece que as grandes figuras públicas dos nossos deputados Pimenta e Valdeci, e de Fabiano Pereira estão preocupados com a Prefeitura de SM só em 2016, que será tarde, até lá muita coisa terá acontecido, e quem sentirá na pele é o povo da periferia e das comunidades carentes da nossa região com mais um governo elitista. O povo decide é outra piada né?! Com o PT é pra vencer! por RESPEITO ao POVO de Santa Maria!

  10. Egoismo. Deixem os três desenvolverem o ótimo trabalho lá na Assembléia e no governo. Temos nomes e bons, que é isso companheiros? O Vadeci quando ganhou, por aqui, em 2000, as pesquisas mostraram 3% dos votos. E ele ganhou, e foi duas vezes eleito. É só as urnas que definiram. O Povo decide. Precisamos dos nossos deputados na Assembléia, trazendo desenvolvimento para nossa cidade. Valdir Oliveira é a continuidade da caminhada, já iniciada por Valdeci Oliveira.

  11. o que será esta surpresa. Espero que o PT retome sua condição de superar no programa a gestão de schirmer. E que não apareçam acordões de ultima hora. É a hora da verdade, a hora do PT decidir, e não dos figurões…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo