É verdade que ainda há os que estrebucham, querendo manter aquele discurso moralista, reacionário, direitista e com viés fascista. Mas, mas, mas.. o fato objetivo é que, aos pouquinhos, os tucanos, a principal força oposicionista (uma necessidade nacional que, em nível local, por exemplo, não é satisfeita) se dá conta que é preciso se refazer.
E, assim, não cabe lugar para José Serra, a caminho da inevitável aposentadoria. Não cabe, aqui, julgar se está correto ou não o discurso que é feito no momento. Mas, sem dúvida, para o País é bem melhor. E a “refundação” do PSDB talvez demore, mas acontecerá. Inclusive na boca do monte.
Mas, no plano além Rio Grande, quem vai comandar, bem ou mal o futuro dirá, são os novos comandantes, os que têm voto. No caso, o mineiro Aécio Neves e o paulista Geraldo Alckmin. Que papearam na segunda-feira, aliás. E conversaram depois também com o presidente de honra (que igualmente precisa se reciclar) Fernando Henrique Cardoso.
Sobre o conversê entre os futuros senador e governador, acompanhe material produzido pelo portal Ig. A reportagem é de Nara Alves. Confira:
“Aécio e Alckmin defendem atualização do programa tucano…
…As duas principais lideranças do PSDB eleitas em outubro, Aécio Neves (Senado) e Geraldo Alckmin (governo de São Paulo), se reuniram hoje (segunda) em um almoço na capital paulista. No encontro, o primeiro desde a eleição, os tucanos discutiram o futuro da oposição, principalmente o papel do PSDB como opositor ao governo.
Após o almoço, Aécio e Alckmin defenderam a reformulação das propostas defendidas pela legenda. “É importante atualizar o programa partidário para fazer uma oposição propositiva, inteligente, que ajude o Brasil”, disse Alckmin. “O programa partidário não é mais a realidade do Brasil”, afirmou Aécio…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.