PrefeituraTrânsito

TÁ TUDO LIBERADO (9). Qualquer um pode fazer qualquer coisa, nas ruas. Fiscalização da Prefeitura? Pfff!!!

Sem fiscalização alguma, e com toda a tranqüilidade, o “trabalho” era feito...

Você leu na Luneta Eletrônica, em nota publicada no início desta madrugada, sobre a emergencial operação tapa-buracos providenciada pelo novo secretário de Infraestrutura, Tubias Calil. Foi nesta quarta-feira. Pois bem, quase ao mesmo tempo, não muito longe do local em que servidores da prefeitura trabalhavam…

Bem, vou preservar a fonte, mas o relato vale a pena, inclusive para, se for o caso, a prefeitura possa se manifestar. Me parece, no caso, que deveria ser Marcelo Bisogno, o novo titular da pasta de Controle e Mobilidade Urbana, responsável pelos fiscais. E pelas ruas. Acompanhe o que escreveu o leitor, também autor das fotos:

... e concluído, com a certeza da impunidade, diante da negligência da prefeitura. Afinal, pode tudo mesmo

“Sendo sincero, não sei mais a condição legal sobre o funcionamento de trailers de comércio de lanches e afins, mas esse não é o tema que gostaria de tratar.

O que destaco é o fato que presenciei hoje, 8 de dezembro de 2010 quando trafegava pela Av. Presidente Vargas, quase esquina com a Serafim Valandro. Observei dois sujeitos “demarcando”, com tinta amarela, espaços à frente e atrás do trailer. A pintura da via pública claramente não corresponde ao padrão de sinalização do trânsito.

A minha interpretação é que trata-se de uma apropriação do espaço público por ente privado. Mais uma, na Santa Maria do “TÁ TUDO LIBERADO”!“

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

21 Comentários

  1. @Jose Delcatti

    Concordo com vc companheiro, PREFEITO SCHIRMER É NECESSÁRIO FISCALIZAR MAIS os mijões e usuários de drogas como afirma o nosso conterraneo, ele ta certo é preciso tomar alguma iniciativa sobre este assunto, a iluminação que hj existe não esta sendo suficiente, a determinação que há dos bares fecharem as 22 horas e a constante presença da Brigada Militar não estão causando o que a comunidade espera!

    Acredito que dá pra melhorar, VAMOS FAZER MAIS E BEM FEITO!

  2. Senhor Pablo!
    Creio que o senhor não me conhece para ter o direito de me ofender publicamente. Dizer que não tenho moral acho que é ultrapassar os limites do respeito porque sou uma cidadã com direito a liberdade de expressão,ganho a vida com meu trabalho (sou funcionária da Prefeitura), casada, mãe de 3 filhos e não te dou o direito de me proferir ofensas pessoais. Se a minha opinião não te agrada, é um problema seu, mas vou me expressar sempre que achar necessário, afinal, antes de ser funcionária da Prefeitura sou também uma contribuinte e como tal posso cobrar ações do governo.
    Saiba que teu depoimento a meu respeito me dá direitos e posso usá-lo contra vc, afinal agrediu minha moral publicamente. Mas o que vc fez é bem típico do que acontece longe dos olhos do povo, ações como esta me enojam e é contra elas que eu tenho lutado.

  3. @garibaldi
    Entenda o caso ilustre Garibaldi, se fizer um levantamento “minunsioso” verá que talvez sejam pessoas da mesma família ou que por convivencia adquiriram as mesmas gírias.
    Talvez diria um amigo meu que por terem sido ensinados na mesma escola possuem os mesmos defeitos de “Fábrica”.
    Hehehehehe
    Espero que esta passe!

  4. É incrível como os apoiadores do prefeito que se manifestam aqui escrevem igualzinho. Se eu não fosse um sujeito católico que acredita na bondade humana, eu iria jurar que é um jornalista que ocupa um destacado cargo na prefeitura que esta escrevendo por todos. O texto dos “avatares” que apareceram no site combinam muito com o jeito que a criatura escrevia num jornal local com décadas de história.

  5. @marcio rocco
    Não interesa aos vizinhos daquela sbórnia se antes acontecia ou não!
    O Schirmer disse que ia “fazer mais e melhor”!
    Então faça!! E pare de se comparar com os outros!
    Chega de desculpas!

  6. @daniel martins
    Petrarcas! Tudo bem seu Tubiarca só que não adianta escamotear a questão, urinar nas paredes, usar droga e promover barulho não é uma coisa que os vizinhos tenham que suportar e a prefeitura como instituição pública comandada pelo Prefeito Cézar Augusto Schimer tem a obrigação de atender a reclamação de nós moradores da cidade e contribuintes.

  7. @Mariah
    Ahhh por favor, vcs podem virem aqui e dizer um monte de besteiras e isso é tudo normal, agora quando os outros defendem o governo é pq são mandados hahaha… A senhora não tem moral para vir aqui e cobrar ética e respeito aqui nesse site, convido a senhora para ler diversos comentários de pessoas que criticam o governo e irá perceber o quanto são comentários OFENSIVOS beirando a ataques pessoais e sem nenhum respeito para com as pessoas. O prefeito nada cumpriu do que prometeu? Nada mesmo? Ele já tem 04 anos de prefeitura né? Já terminou o mandato dele? Ahhh bommm… (NOTA DO SÍTIO – O juizo do que é ou não ofensivo é exclusividade do editor. De ninguém mais. Críticas fortes, veementes e a defesa no mesmo tom, agradem ou não uns e outros, são liberadas. E é assim que tem sido feito. E a moderação é, sempre, do editor. Que, aliás, tem vetado vários comentários, de um lado e de outro. E se dá ao direito de não mais explicar.)

  8. @Mariah

    Cara companheira, se mostrar a verdade te ofende, não venha mais até o site, pq quando houver mentiras, calunias e difamações, sim haverá respostas a alturas das acusações oi inverdades!
    Já disse que e repito, querem respeito, comecem que eu os seguirei, mas isso pelo jeito é impossivel, pq vc começou falando num tom e ja terminou o com outro!

    Vc não se acha no direito de apresentar sugestões pq o motivo da tua visita a este nobre canal de informção é bagunçar mesmo!

    Vamos agir de forma diplomatica, quer ser oposição, seja, mas oposição inteligente, discuta fatos, cobre, mas não venha com o papo que nada foi feito, eu mesmo aqui já reconheci varias vezes feitos do prefeito valdeci, mas para os petrarcas simplesmente o prefeito não fez nada, quanta ignorancia, achas mesmo que o público que visita a pagina acredita nesta tua conversinha???

    Um abraço,

    aaaa

    acessa o site da prefeitura, e veja o que tem sido bem feito!

  9. Negligência acho que seria as pessoas fazerem a coisa errada e a Prefeitura não se importar em corrigir. Mas lendo a matéria percebi que o ocorrido foi ONTEM durante um feriado. Agora eu pergunto alguém denunciou isso a prefeitura ontem mesmo? Tem condições alguma prefeitura no mundo todo em estar em todos os lugares na cidade ao mesmo tempo? Os errados, culpados, fato ilícito quem cometeu são essas pessoas irresponsáveis que não respeitam a LEI e não a prefeitura! Acho que as pessoas que comentam aqui deveriam ter mais bom senso antes de criticarem. Alarico de novo essa conversa de “telefone sem fio” “diz que diz” “alguém me contou” BALÉLA!!!

  10. Se existem petrarcas aqui neste síto, dá para dizer que de repente apareceram também alguns que vou denominar de mandaletes, sim porque só podem ser mandados a vir aqui defender o errado. O que me surpreende é que de repente surgiram pessoas que se dispuseram a vir defender a administração, até aí tudo bem, mas também se acham no direito de ofender aqueles que não concordam com tudo que está sendo mal feito na cidade. Me perdoem os defensores, mas se criticamos é porque o prefeito prometeu muito e até agora nada cumpriu, dando margem a cobranças do povo, o que é muito natural uma vez que a população acreditou nele.Quanto a não apresentar sugestões, ja disse outro dia que não me acho no direito porque o Sr Schirmer sempre disse que SABIA O FAZER E COMO FAZER. Então só nos resta cobrar e criticar o que está errado e mal feito.

  11. @Alarico

    Taticas de guerra, ata….vcs entendem bem né!

    Por falar em respeito, seria otimo, comecem e que sigo, pq a falta de respeito exeplicito em muitos comentários aqui é neste sitio é de apavorar! Tratam os lideres como se fossem assassinos, só quero lembrar que tem muito sendo feito, muito sendo reparado pq foram 8 …mais de 8 anos verdade, postos de saudes, escolas, instituiçoes… caindo, atirados, dai o schirmer assumiu, os mesmo que nao fizeram quando governaram foram pra rua gritar que ta mal feito, sim concordo, nao fizeram…precisa ser feito e com urgencia…entendo o grito da sociedade, grito de esperança querem que o atual prefeito resolva todos os problemas com uns piscar…repito problemas que ficaram 8 anos engavetados….

    PS.
    Querem bom trato nas palavras, façam as vezes, eu seguirei!

  12. É, as baterias do prefeito começaram a atirar, só que de forma muito desqualificada. Esse daniel martins deve estar na folha, se me entendem.
    Acho que, ao menos, deveriam respeitar um pouco mais o nosso idioma.
    É o desespero de quem não tem a menor defesa.

  13. Tá voltando a Bagunça??? Atá, ok, mas pelo que me lembro essa bagunça sempre existiu. Não responsabilidade do atual governo, vamos ser claros. E quanto a fiscalização, sim concordo, tem que ser mais eficiente, e ao invés de criticar, poderiam os caros concidadãos exigir que os fiscais façam seu trabalho. Não é só responsabilidade do secretário da pasta ou prefeito o bem estar de nossa cidade. Cada um dever fazer a sua parte. Parem com essa balela de criticar, participem, organizem-se, ajudem sua cidade (ou vcs ainda continuarão comprando xis naquele lugar que vc sabe ser irregular?). Parem de ser passivos frente a cidade de vcs. Sejam cooperativos. Participação Cidadã já!!!!

  14. faltou comentar sobre os shows que aconteceram em Santa Maria nos últimos meses. No do Luan Santana tinha uns 10 cambistas comprando ingresso para poder vender bem mais caro. Anunciavam em alto gritos que compravam ingresso.
    No show do Restart, no dia 8, desde muito cedo estavam lá os cambistas fazendo negociatas.
    Nos dois eventos, fui testemunha ocular, os ambulantes atuaram sem nenhuma fiscalização da Prefeitura. Tinha até churrasquinho sendo vendido na beira da rua, cerveja e energético sendo vendida para menores sem nenhum controle.
    Acho que é hora de deixarem de fiscalizar só o centro da cidade e ir para os locais de shows para fazerem a sua parte.
    Ou existe algum acordo para não se fiscalizar estes eventos??????

  15. @Alarico

    @Luiz

    @Jose Delcatti

    OS PETRARCAS NOVAMENTE!

    Sobre a Saturnino de brito, bom, antes nao tinha lei mesmo, agora as 22 horas fecham os bares, agora qual medida petrarcas, vcs querem se sejam feitas, blindados nas ruas proibindo os jovens de irem para aquele local???? sendo que ali é ponto de encontro de muitos adptos da familia PETRARCA…poxa que comentario vazio este seu né, bom todos, acho que vc precisa de meritrocacia pra trabalhar melhor né, vc tenta tenta mas nao consegue desempenhar sua função de falar mal do atual governo!

    Agora sem luz? experimenta passar ali de noite, pq de dias vc nao vai ver a iluminação mesmo!

    Que turminha, nao aprendem que o povo nao gosta disso…só falam mal e nada fazem!

  16. Tá voltando a bagunça!
    A Saturnino de Brito está uma bandalheira, é drogas à disposição de dia,gente urinando nas paredes do Terminal de Comercialização, iluminação péssima, um horror!

  17. Este tipo de esculhambação é mais um “cabo-eleitoral” negativo para a reeleição do atual prefeito.
    Tem gente que acha que não se deve contrariar este tipo de gente – por medo de perder voto – sem se dar conta que para cada voto ganho de um infeliz destes, perde mais que o dobro entre as pessoas decentes que não aceitam este tipo de baderna.

  18. Vergonhoso! A prefeitura só existe para criar novas taxas e impostos, para tudo o mais ela inexiste.
    O conluio com a mídia (rádios, tv e jornais) faz com o prefeito passe de lombo liso.
    Um líder comunitário contou-me que ligou para uma rádio local prá denunciar a calamidade das ruas que receberam há meses rede de esgoto do PAC e que até hoje não tiveram os buracos tapados. Disseram-lhe, os empregados do Xirme, que de nada adiantaria protestar, que desistisse. Venderam-se por 4 mil reais mensais!
    E de nada adianta os CCs virem aqui acusar de má vontade aqueles que criticam a prefeitura, a verdade está aí prá todos verem, exceto os piores cegos.
    E a oposição na câmara, ó…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo