Prefeitura

TROCÃO DO PAC 2. Vereador de Araricá (?), que levou mais que Santa Maria, se manifesta no sítio

Araricá, no seu sítio na internet, se coloca como “a cidade das azaléias”. Foi citada no dia 7 de dezembro, quando, num exercício aleatório, o editor a encontrou entre as cidades gaúchas que levaram troco mais de 10 vezes maior que o obtido por Santa Maria.

Parêntese. Para não cansar o leitor, se quiser rememorar o que então se escreveu, basta clicar AQUI, e ler a nota “VERGONHA DO PAC. Araricá (?) leva 10 vezes mais que SM, que perdeu R$ 65 milhões”. Fechar parêntese.

Continuando. A nota, aliás, acabou chamando a atenção de pelo menos um araricaense. E ilustre. No caso, o vereador Ari Alberto Schrepp (do PP). Confira, antes de tudo, o e-mail recebido:

“Araricá

Caro Claudemir Pereira, nao conheco vossa pessoa. Por curiosidade, li o seu texto e gostaria  somente, a titulo de informação, dizer-lhe que somos um pequeno município da Regiao Metropolitana de Porto Alegre e que estamos em constante busca de recursos federais. Por sermos um município pobre e de parcos recursos financeiros, montamos uma equipe que elabora os mais diversos projetos em todas as áreas do nosso município. Fomos contemplados com creches, colégios, pavimentacao de ruas,campo de futebol, posto de saúde. Mas sempre com seriedade da nossa administração pública buscando sempre o bem estar da nossa comunidade. Sem esquecer que o prefeito sempre esta acompanhando os projetos em Brasilia e peregrinando nos gabinetes dos nossos deputados.

Vão abaixo o nome e partido das autoridades municipais:

Prefeito: Flavio Luis Foss (PP); vice Sergio Delias Machado (PMDB). Vereadores: Ari Alberto Schrepp, Paulo Foss, Geraldo Oliveira, Olivar  dos Santos, Venildo Tolfo, todos do PP; Mauro Machado e Pedro Kautzmann,  do PMDB, Marcia Martins e Lucas Rost, do PSDB.”

Olha, andei dando uma pesquisada, depois da correspondência recebida. Sugiro duas leituras. Uma é do próprio sítio da prefeitura de Araricá (AQUI). Outra, uma REPORTAGEM do Diário de Canoas, do Grupo Editorial Sinos, e que trata das conquistas daquela região, Araricá incluída, no PAC 2. É só para fazer uma comparação, quem desejar, com o que obteve Santa Maria.

PARA FINALIZAR, não posso deixar de fazer uma observação: talvez fosse o caso de nossos gestores darem uma passadinha por Araricá.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

20 Comentários

  1. @Baxinho da Borracharia
    Se a moda do Bisonho pega, o “ômi” vai colocar em todo primeiro escalão só radialistas. Já não falam nada de mal dele, imagina com o trocão de secretário.
    Se quiser sócio pra geometria e balanceamento, podemos conversar. Esse negócio junto com d gá pra balão prometem em SM.

  2. @Garibaldi
    Olha Garibaldi,quem tá me ajudando agora é o Bisogno que tá me animando a investir em uma oficina de suspensão porque tá botando quebra mola até em corredor de cemitério e carrero de formiga.

  3. @Pablo
    Esse Pablo escreve igualzinho a outros que frequentam o site… Fake também? Hummmm…
    E o atual prefeito, que se dizia influente, não tem nenhum aliado em Brasa?
    Essa cidade só não para pq o PImenta não virou as costas pra ela.

  4. Esta semana passei por São João da Urtiga, norte do estado, prefeitura administrada por pequenos agricultores, a maioria produtores de leite, que também conseguiu captar muito dinheiro para obras, no governo federal, acho que é competencia mesmo e muita dedicação que é o que tá faltando por aqui, agora perder para São Joao da Urtiga vamo ganha de quem???
    Acho que até a borracharia do baixinho ganha de nós.

  5. @Pablo
    Todo o dinheiro que essa cidade recebeu do governo federal veio pela mão de Valdeci e Pimenta e o sujeito me vem aqui com uma conversa destas?
    Nessa de cc e ex cc tem diferença sim, os ccs do Schirmer perderam 65 milhões do PAC2!

  6. Tudo jogada ensaiada!!! Não sei se os CCs da prefeitura estão viajando, mas quase todos os CCs do governo Valdeci estão aqui se manifestando como costumam fazer diariamente. Engraçado ex-Ccs podem se manifestar sem problema aqui, agora quando os atuais entram ahh aí não pode, é feio! Talvez Araricá tenha deputados sintonizados com o governo federal e capacitados na captação de recursos para seu município. Em SM não falta político com foto ao lado do “cara” se dizendo amigo do “homi” mas Araricá está de parabéns. Ou quem sabe para o Governo Federal é melhor investir 10x mais em Araricá do que em Santa Maria, se bem que acho que a história não é bem assim.

  7. caros:
    enquanto peristirem esses tecnocratas am nossa prefeitura não vermos avanços sociais, nem ambientias e muito menos economicos.

  8. eu só vou lembrar que não precisa ir na região metropolitana para ter exemplo de captação de recursos bem feita. Busquem informação sonre os valores que São Gabriel conseguiu.
    Eu tenha que me convencer que tem uma coisa neste governo Schirmer sendo bem feita: bagunça, carguismo, incompetência e desconsideração com o povo.
    Pelo menos tem alguma coisa sendo bem feita.

  9. O pior de tudo não é isso…
    Leio as reportatens que o Claudemir indicou e fico feliz em perceber que existem lugares onde as coisas acontecem, onde a comptência e trabalho dão resultados concretos, onde a vida da população está melhorando… a exemplo de Araricá!!!
    Porém, me sinto tão triste em saber que Santa Maria apenas está perdendo com a atual administração…que está sendo incapaz não apenas de buscar novos investimentos mas também de concluir aquelas obras já iniciadas no governo anterior!

    Vergonha e indignação!!!

  10. Só o que faltava!
    Levar flauta de vereador de Araricá.
    Também pudera, toda secretaria que fazia a captação de recursos aqui em SM foi extinta.
    Agora é ver os recursos passarem voando e ver as notícias do que as outras cidades estão conquistando!

  11. ÔO Claudemir, que sugestão mais sem graça,hein!!! Os “nossos” caras gostam de Curitiba (prá ver o trânsito), Rio de Janeiro, China… Enfim, parece que para tentar aprender algo tem que ir prá bem longe, quando, muitas vezes, as boas receitas estão dentro de casa ou, no máximo, na casa de um vizinho bem pertinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo