EconomiaSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. HUSM, DNIT, horário de verão e livre comércio de veículos com a Argentina

POR MAIQUEL ROSAURO

* O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira (PT), realizará duas agendas em Santa Maria, nesta quarta (17).

* A partir das 8h30min, no Instituto São José, a convite do bispo arquidiocesano Dom Hélio Adelar Rubert, ele vai participar da manhã de estudos sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que debate o saneamento básico.

* Às 14h30min, no auditório do Gulerpe, no Campus da UFSM, em Camobi, Valdeci coordenará uma reunião com autoridades estaduais, regionais e locais da área da saúde sobre a superlotação do Pronto Socorro do Hospital Universitário (HUSM).

* O encontro terá presença de representantes da Secretaria Estadual da Saúde, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, do Consórcio Intermunicipal de Saúde, da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro) e do Corede Centro, além de prefeitos, vereadores e deputados estaduais.

* A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) aderiu ao conjunto de ações que estão sendo executadas em Santa Maria para combater o mosquito Aedes Aegypti.

Ação do DNIT ocorre hoje (17) junto ao semáforo da BR-287, no cruzamento com a rua Capitão Vasco da Cunha. Foto Ricardo Lopes
Ação do DNIT ocorre hoje (17) junto ao semáforo da BR-287, no cruzamento com a rua Capitão Vasco da Cunha. Foto Ricardo Lopes

* Nesta quarta-feira (17), será realizada uma blitz educativa com distribuição de material informativo junto ao semáforo da BR-287, no cruzamento com a rua Capitão Vasco da Cunha.

* A atividade, que contará com apoio da Policia Rodoviária Federal (PRF), tem objetivo conscientizar os usuários da rodovia sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar a proliferação do mosquito.

* Termina no próximo domingo, dia 21, o horário de verão, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

* Esta é a 40ª edição do horário de verão no país. A primeira vez ocorreu no verão de 1931/1932. O objetivo é estimular o uso racional e adequado da energia elétrica.

* O Brasil apresentará à Argentina proposta de livre comércio para o setor automotivo na quinta-feira (18), durante encontro do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, com o ministro da Produção argentino, Francisco Cabrera, em Buenos Aires.

* A informação foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O Brasil já havia fechado acordo automotivo de livre comércio, em dezembro do ano passado, com o Uruguai.

* O tratado com o Uruguai prevê 100% de preferência tarifária entre os países no caso de os produtos cumprirem um percentual de conteúdo regional em seus componentes. Para veículos e autopeças brasileiros, o índice deve ser igual ou superior a 55% e, para os uruguaios, a 50%. Para itens que não cumprirem a regra do conteúdo regional, foi estabelecida uma cota de comércio: US$ 650 milhões para o Uruguai e US$ 325 milhões para o Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo