AssembleiaEstado

CAUTELA. Tarso só convoca assembléia após saber posição das bancadas atuais de PSB e PDT

O governador Tarso Genro gostaria de implementar tão rapidamente quanto possível algumas mudanças. Inclusive a mudança nos salários de cargos médios e mais elevados na máquina do Estado. A maior parte delas, já antecipa sua opinião o editor do sítio, necessária – inclusive para qualificar mais o quadro.

Bueno. Isso, porém, pelo menos na atual Legislatura, que encerra em 31 de janeiro, não parece consensual. Daí porque é bastante provável que só em fevereiro a discussão se dê, já findo o recesso parlamentar e com os novos deputados em pleno mandato.

A menos que uma sinalização ocorra antes. É do que trata, entre outros temas, o jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Rachel Duarte. Confira:

Governo espera respostas do PDT e PSB para convocar a Assembleia

Durante o anúncio dos novos nomes para o segundo escalão do governo Tarso, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, falou sobre a segunda tarefa, que cumpre nos dois primeiros dias de trabalho no Palácio Piratini. Ele está articulando com os parlamentares gaúchos a convocação extraordinária da Assembleia. Pestana trabalha para obter quorum e votos, a fim de aprovar os projetos de lei de reajuste salarial de 518 coordenadores e reestruturação dos Cargos Comissionados (CCs). Ele voltou a defender a convocação extraordinária da Assembleia Legislativa e disse que aguarda o retorno do PDT e PSB sobre o tema.

Enquanto conversava com os jornalistas, o deputado Mano Changes (PP) aguardava do lado de fora da ala onde fica a Casa Civil, dentro do Palácio Piratini. O parlamentar da oposição ao governo vê com bons olhos a colaboração com a aprovação dos projetos de Tarso. “Temos que olhar a longo prazo, e o PP já disse que não será uma oposição feroz”, adiantou.

Pestana tem uma expectativa positiva da conversa com os partidos e parlamentares e já negocia, visando os votos dos parlamentares. “Há condições de conseguirmos o quorum, mas faltam as respostas do PDT e do PSB. E já fiz alguns contatos com parlamentares de fora da base do governo”, garante.

Sobre a possibilidade de encaminhar à Assembleia outros projetos para aprovação, durante a convocação extraordinária, o que chegou a ser ventilado na segunda-feira (3), Pestana disse que a probabilidade é de que isso não ocorra. O governo do estado tinha intenção de adiantar os projetos de retomada do Simples Gaúcho e de aprovação dos presidentes da Caixa RS e do Banrisul, mas – para isso – deverá esperar o término do recesso parlamentar, em fevereiro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O PDT é uma espécie de Djalminha ou Marinho (zagueiro que jogou no Grêmio): muita firula e, quando precisa funcionar meeeeeeeeesmo, faz uma baita bobagem.

  2. No meu pensar o PDT, esta querendo muito, porque a nivel central e a RS, não foram muito bem, nem vou falar os nomes. Abraço
    Adoro tua coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo