Cultura

CULTURA II. MASM reabre em 19 de janeiro

Postado por MAIQUEL ROSAURO

O novo MASM. Foto João Vilnei/Prefeitura Municipal de Santa Maria
O Museu de Arte de Santa Maria (MASM) será reaberto em 19 de janeiro, às 20h30min. É o que divulga hoje a Secretaria de Município de Cultura. Em junho deste ano, foi iniciado o processo de revitalização do Museu. O valor empregado na reforma da estrutura foi viabilizado através de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura, juntos o montante soma R$ 115 mil.

Conforme nota divulgada pelos jornalistas Mayura Leal e Fabrício Minusi, o acervo, que conta com obras de artistas locais, nacionais e internacionais, está com as obras armazenadas no anexo (em frente ao Museu) e no Arquivo Histórico Municipal. Além da garantia do espaço para a arte, com a reforma da estrutura, também será realizada a restauração das pinturas, desenhos e gravuras. A adaptação do novo espaço contará com climatização adequada. Na cerimônia de reabertura estão programadas exposições especiais.

Para mais detalhes, clique aqui.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. @alexandre Tu tem toda razão. Votei no schirmer por causa do dr° Farret e tô muito arrenpedido. Queimaram o Farret, que sempre nos ajudou, não deram espaço para ele, pois investiram tudo no Tubias. A última eleição mostrou a insatisfação dos santa-marienses. Nem o Maciel, o prefeito respeitou. Assim fica díficl acreditar nas promessa do MDB do coração do Rio Grande. O Pozobom q fez certo, deu uma de Assis, pensou só no seu futuro político e se elegeu. Sou do tempo que palavra valia um tiro!

  2. Brincadeira!!Muito boa essa.Em qualquer lugar as prefeituras valorizam quem ajuda. Santa Maria tem obrigação de divulgar os deputados q fazem emendas. Não importa se são 10, 20 ou 50

  3. O Farret também não pode aceitar esse descaso.Foi ele q deu a vitória para o Schirmer e não foi valorizado. É um absurdo o q estão fazendo com ele. A Iara Druzian está muito bem,preparando um baita carnaval e logo vai ser queimada pelos ciumentos.Não valorizam ninguém q faz sucesso.James Pizarro já dizia “Só arbusto q se cria””..

  4. A prefeitura não tem obrigação de divulgar verba de ninguém. O Pimenta quer o que?Se o Posto da Kenedy,O Pórtico do Turismo na Base Aérea,Os trevos, Br 158,o viaduto da Rio Branco tudo foi grana q ele conseguiu,todos os dias a prefeitura vai divulgar o nome dele toda hora e isso não é certo.. Ele perdeu.. O prefeito é Schirmer e Farret. Vocês estão certo. Chega de divulgar o Pimenta ele não é o Pai de tudo. A decoração do Natal, por exemplo não foi ele q fez..

  5. Faltando menos de 2 anos para as eleições municipais, agora temos (e teremos cada vez mais) o “nunca antes na história desta cidade…”.

    Menos galera… menos…

  6. Vem cá tchê quantas vezes esse MASM vai inaugurar? na administração passada tinha sido inaugurado ate com um cafe,acho que o Xirmer esta reinaugurando as obras inauguradas do Valdeci,tenho quase certeza que faltava muita pouca coisa para ele começar a funcionar ou estou errado? a Sec de comunicação começa e ja faz uns 50 dias a creditar qualquer coisinha para o XIMI,voces podem conferir no site da prefa,isso com certeza é o desespero tomando conta dos inquilinos da venancio 2277.

  7. POis tomara que o Pimenta venha e veja que baita “rEMENDA” fiseram coma grana “dele”.
    Acompanhei a reforma do piso exterior, nunca vi maior lerdeza para sentar umas lajotas, mas pelo menos terminaram, deviam cobrar por hora e não pela empreitada. A vergonha é o acesso para a Prof Teixeira. VERGONHOSA! Terem deixado a escadaria daquele jeito, com a sujeira que acumula nos fundos é a legítima obra mal feita.
    Sr. Deputado Pimenta: venha ver o nosso MASM e veja que mai sola fizeram.

    Criticar é fácil, vamos ao elogio: apesar da morosidade o espaço ficou legal especilamente para ventos como os briques que ali acontecem, fui em um e passei de “revesgueio” em outros. Tinha que facilitar um som, promover uns rangos e ali teremos um ponto de encontro interessante. Com arte ao alcance, a pessoa vai briquear, escutar um som e dúvido que não dê uma olhada nas artes… artes que as vees é de arteiro, pois tem algumas buchas… mesmo assim vale pela cara de pau do “artista”, que deveria ter a “latinha” divulgada na porta, pro bem e pro mal.

  8. Parabéns Pimenta. Apesar da comunicacao da prefeitura querer esconder todos aqui em santa maria sabem que é tu que faz acontecer por nossa cidade. Fica ainda mais feio para eles. Mas não da bola meu amigo, continua fazendo teu trabalho por Santa Maria que tu continuara sendo compensado.

  9. Olha, se não me falha a memória pelo que li neste sítio nos epródicos locais a emenda é do deputado Paulo Pimenta. Faz hora que o Governo Schirmer administra Santa Maria com recursos destinados pelo Pimenta.

  10. @Mirta Rossi
    Oi Mirta, tudo bem?!

    Fui em busca da informação que você solicitou. Eis a resposta oficial, via MSN (novo canal de comunicação da Prefeitura com os jornalistas):

    “Imprensa Prefeitura de Santa Maria diz (18:03)
    de acordo com o secretário Giovani Manica, a emenda é do deputado Paulo Pimenta que inclusive está sendo convidado para a solenidade de abertura”

  11. Gostaria de saber de quem é a emenda? Certamente a prefeitura deve ter tido o cuidado em divulgar a origem dos recursos para reforma do MASM. Alguém saberia me informar o autor da emenda q viabilizou a obra? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo