Santa Maria

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Quais as opções de lazer públicas para o final de semana em Santa Maria?

Postado por MAIQUEL ROSAURO

Como estamos no final de semana, vou deixar as discussões políticas de lado hoje. Me preocupo com o que fazer em uma cidade tão quente no final de semana. Quais as opções de lazer públicas que Santa Maria oferece?

Vocês teriam algum bom parque arborizado e seguro para sugerir ou alguma praça onde valesse a pena ficar horas sentado em baixo de uma sombra “papeando”?

A discussão está aberta. Dependo das ideias sugeridas, é provável que a gente acabe marcando um chimarrão em uma boa sombra ao fim da tarde.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

10 Comentários

  1. Outra coisa que esqueci. Era bem melhor investir a grana do tal pórtico na construção de uma Santa Medianeira no Morro. O pórtico não tem nada a ver, não vai chamar turista para a cidade e vai ser um grande desperdício de dinheiro público. Pelo menos a santa atrairia o turismo religioso para a cidade durante todo o ano e não só na romaria. Seria mais uma opção de lazer ir visitar a santa e poder apreciar a bela vista da cidade.

  2. @Leandro Passos Rodrigues
    Essa de chamar a gente de tucano ou petrarca toda vez que fazemos crítica é a nova metodologia da comunicação na prefa, chama-se “fabriciação dos fatos” ou ataque “minunciosos”.Hehehehehe
    Um salariozinho mixuruca de cczinho não é mole amigo!
    A politicagem é assim copra mão de obra barata.

  3. @Pablo
    Que desculpa esfarrapada, o projeto estava tão errado que pode ser aplicado em outras cidades?Voces acham que alguém é bobo?Por certo imaginam que as pessoas não tem ascesso as informações dos ministério em Brasília?Não é nada disso que é contado por lá Senhor Pablo!Inclusive tem a perda de mais 18 milhões que precisa ser explicada!
    O fato é que 65 milhões foram para outra cidades e não para cá!Então quem é o prefeito?
    A cidade só deixou de ganhar?Tá bom! hehehehe
    Quem perdeu foi nós o povo porque Schirmer faça chuva ou faça sol embolsa o gordo salário de prefeito mais a sua aposentadoria do congresso.
    Realmente a comunicaão deste governo é um fracasso como dizem muitos por aí!

  4. @Pablo Pablo, fiel escudeiro da prefeitura. As pessoas leram a entrevista com o prefeito no Diário, mas muitas já não acreditam nele, ainda mais no jornal que faz vista grossa para muitas coisas da prefeitura. Por que demorar dois anos para começar a fazer? Tá na hora de cobrar sim e vamos continuar cobrando, ainda mais eu que votei nele e não voto nunca mais. Sobre as opções públicas de lazer tem algumas: os campos e a pista da UFSM, o parque Itaimbé que apesar cruzar ao lado do castelo do “rei”, entra administração, sai administração e ninguém dá bola. E ainda o Cesar proferiu no programa Prestando Contas que a prefeitura não tem como cuidar sozinha e blábláblá. As mesmas desculpas de sempre (BOAS administrações teriam e se tu quisesse prefeito teria sim condições). E no DSM, a pergunta mais previsível foi sobre a avaliação do Tubias e Bisogno. A resposta CLARO que seria positiva, pois veremos os dois em campanha ano que vem. E antes que me chamem de petrarca ou tucano, mais dois partidos que já se desvirtuaram assim como tantos outros digo que não sou filiado a nenhum, ainda bem…

  5. @lucia
    Não fala bobagem querida, vc mesmo disse que era promessa do prefeito então ele tem até o dia 31 de dezembro de 2012 para cumprir é errado cobrar agora!!! Quanto aos 65 milhões tbm vc está errada o projeto existe e é o mesmo do governo Valdeci só que deveria ser tão útil e o governo federal decidiu aplicar em outras cidades não contempladas, pior que perder dinheiro é ter e aplicar errado! Olha a entrevista do prefeito no Diário desse final semana e entenda melhor.

  6. Teve uma época em que o Parque Oasis atraia muita gente de Santa Maria.Não existe mais. Hoje no resto, quem não é sócio de balneário da serra, do ATC ou do Dores tem os balneários da região, mas na cidade mesmo acho que nada. Sobre parques e áreas verdes, me lembro que existia um projeto para a construção de um parque no Bairro Nonoai. Isso faz algum tempo, anos para não dizer. Foi muito divulgado na época. Nunca vi ninguém questionar esse assunto ou muito mesmo cobrar ele de alguém. Afinal, onde está o dito e prometido parque? O assunto foi muito bem levantado pelo editor do sítio. Se existiu de fato esse compromisso acho que a cobrança deve ser feita.

  7. Era promessa do senhor prefeito..quando é que ele vai começar a governar, pois até agora ele afirma que é dele o que o prefeito Valdeci já deixou engatilhado…acorda santamarienses, pois perdemos 65 milhões por falat de projetos…

  8. Existem? hehehe

    Eu frequento muitas praças, conheço várias, todas tem sérios problemas de infraestrutura. Minha opinião: SIMPLICIDADE.
    Os passeios podem ser se cimento, sem pedras, mas com ÓTIMA qualidade, que não rache. Lógico que com o MÏNIMO de área impermeabilizada. Tambem DEVE haver um lugar cercado para cães, onde eles possam fazer as necessidades sem interferir pedestres.
    Muita sombra, sem acumulo grande de árvores, para evitar locais sombrios, de pouca visibilidade a noite.
    Outra coisa: a guarda civil deveria zelar contra a presença de bêbados e drogados. Lembro de ter testemunhado pessoas fumando maconha, a luz do dia, bem perto do banheiro da praça dos bombeiros, a poucos metros da pracinha infantil e dos BOMBEIROS, que eu dúvido que não sentiam o odor. Um mal exemplo para crianças, viam drogados e no mesmo campode visão uma força da brigada militar permissiva.
    Banheiros? Onde existem? Como estão? Quem tem coragem de frequentar? Eu evito.

    Para terminar: devemos lembrar, TAMBEM, sobre as calçadas. Para ir a um parque devemos nos locomover por calçadas privadas, onde “uma grita e outra nao escuta”, com degraus entre elas.

  9. Nunca vi o Parque Itaimbé tão mal cuidado. Pura areia onde era calçado, árvores caídas, grama alta. Falo do parque porque as demais praças estão completamente abandonadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo