Eleições 2010Partidos

NÃO CUSTA LEMBRAR. Afinal, se Plínio era de esquerda, Marina era de direita?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 21 de janeiro de 2010, uma quinta-feira:

ELEIÇÕES 2010. Sem o PSOL, Marina corre o risco de ser candidata “não de esquerda

Sei, sei. Os puristas não precisam embrabecer. Aliás, alguns até podem chamar de medroso o autor do texto. Que é “não de esquerda”? Ora, no caso específico de Marina Silva, recém-chegada ao PV, é, penso, impossível dizer simplesmente que “de direita”. Ela não é. Alguns de seus mais ferrenhos apoiadores, inclusive em Santa Maria, também não. Mas a maior parte de sua parceria com certeza é. Portanto…

Ah, o verniz de esquerdismo seria dado pelo PSOL. Que, porém, não gosta meeesmo das companhias da ex-petista. E, ao que tudo indica, não obstante a vontade de Heloísa Helena, a única grande expressão nacional do Partido Socialismo e Liberdade, o partido deve mesmo ir para uma carreira-solo, nem que seja (e que mais poderia ser?) para marcar posição…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, e quase quatro meses da eleição, é sabido que o PSOL foi mesmo em faixa própria, com a candidatura à Presidência de Plínio de Arruda Sampaio. E se colocava à esquerda. E Marina Silva, ex-PT e agora PV, recebeu votos de que lado (ou lados) para, na opinião consensual dos analistas, evitar que Dilma Rousseff vencesse em primeiro turno? Discussão essa, cá entre nós, que seguirá e talvez nunca termine.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Olá boa tarde.
    Marina fez parte de um momento da vida Nacional que não se repetirá. Marina eh PT, saiu, será que saiu, risos, tarde demais, tanto é PT que não lhe tirou o mandato. Quanto ao PSOL esquerda, sei não, amigos de carteirinha estavam assandados com Dilma no segundo turno, pode!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo