NÃO CUSTA LEMBRAR. O ano em que a internet, enfim, mostrou força no debate político
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 20 de janeiro de 2010, uma quarta-feira:
“AOS NAVEGANTES. Internet (inclusive opinião sobre candidatos) estará liberada no pleito de outubro
Houve momentos, no pleito de 2008, em que verdadeiros atos de terrorismo foram praticados. Este sítio foi vítima de pelo menos um deles, que constrangeu barbaramente o trabalho profissional (e independente) aqui realizado. Não gosto nem de lembrar isso, mas se você quiser mais detalhes, basta clicar AQUI.
O que importa, agora, é que vem aí mais um episódio eleitoral. E que poderá gerar outras contendas. As diferenças, porém, são várias. A primeira é que este sítio não vai se achicar, de jeito algum. E isso vale para todos os lados. Quanto à informação, prevalecerá o que ocorre hoje. Em relação à opinião, resguardadas as determinações da Justiça Eleitoral, estará liberada. E a pressão alguma vai ser acatada pelo editor. De jeito nenhum.
Você quer saber por que isso poderá acontecer? Basta conferir o que está pensando, acerca do pleito de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral, conforme…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, e uma eleição bastante disputada no meio do caminho, já é possível afirmar a importância da grande rede como difusor de idéias (os desvios serão naturalmente corrigidos pelo uso) e, especialmente, pela grande liberdade obtida pela sociedade. Este sítio, inclusive, protagonizou discussões memoráveis, a partir dos comentários livres dos leitores. E vai melhorar ainda mais, com certeza.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.