Estado

R$ 1,3 BILHÃO. É o valor que Tarso busca junto ao BDNES

Postado pos MAIQUEL ROSAURO

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Apenas três semanas após a posse, o Governo Tarso já está prestes a obter um grande financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Uma reunião nesta terça-feira (18), na sede da instituição, no Rio de Janeiro, deve encaminhar a negociação que pode chegar a R$ 1,3 bilhão. A comitiva gaúcha será recebida pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, às 9h30.

Tarso Genro e os secretários da Fazenda, Odir Tonollier, e do Planejamento, João Motta, vão apresentar o foco do programa de desenvolvimento regional e microrregional. “A reunião com a direção do BNDES é para examinar a fase final da carta-consulta. É uma reunião com a direção do banco, portanto, é a fase política da negociação, já que os quesitos técnicos estão superados. Eu tenho muita esperança que o encontro desta terça-feira vai sanar todas as dúvidas que ainda possam existir”, afirmou o governador.

O programa do Governo do Estado visa fortalecer e integrar as cadeias produtivas das diversas regiões do Estado por meio de qualificação tecnológica, programas de qualificação de mão-de-obra, construção de estradas, entre outras ações. Nessa segunda-feira (17), já no Rio, após chegar de São Paulo, o governador e a comitiva reuniram-se com técnicos da Fundação Getúlio Vargas e com o presidente da entidade, Carlos Ivan Simonsen. A FGV colaborou na elaboração da carta-consulta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Após da mentira deslavada do DÈFICT ZERO do estado pouco se houve na imprenssa a farça politica do psdb gaucho e os seus apoiadores explicações sobre o sumiço do caixa do governo.Este que éra o no geito de fazer politica á única bandeira da governadora éra farça.Espero que os santamarienses não tenham memória curta e não se esqueçam desta enganação fomos todos iludidos por um governo autoritário e mentiroso.Que feio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo