EconomiaEconomia Solidária

AUDIÊNCIA PÚBLICA. Pimenta a favor de ministério para tratar de Economia Solidária

Pimenta na audiência: a favor da Secretaria Especial de Economia Solidária

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) participou hoje de uma audiência pública que tinha como finalidade debater a Economia Solidária. Mais exatamente a criação de uma Secretaria Especial, com status de ministério, exatamente para tratar do setor.

O que disse o parlamentar a respeito, e sua posição sobre o tema, você encontra no material produzido e distribuído por sua assessoria. O texto e a foto são do jornalista Ricardo Lopes. A seguir:

Pimenta apoia criação de Secretaria Especial da Economia Solidária

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) participou nesta terça-feira (22) de audiência pública proposta pelo Fórum Brasileiro de Economia Solidária e realizada na Câmara dos Deputados. Representantes de todos país, parlamentares e lideranças do movimento como o professor Paul Singer estiveram reunidos para debater a criação de uma Secretaria Especial de Economia Solidária com status de Ministério.

De acordo com o proposto, a instituição da Secretaria Especial tem a finalidade de ampliar as políticas públicas no âmbito da economia solidária, integrando todos trabalhadores que contribuem na produção de riqueza. A meta é garantir democratização das relações econômicas, permitindo avanços significativos nos processos de erradicação da miséria e de melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

“Conheci o tema da economia solidária com o Bispo de Santa Maria Dom Ivo Lorscheiter. Ainda na década de 80 nos associamos ao Betinho na luta contra a fome em todo Brasil. Ao longo dos últimos anos, a economia solidária apresentou índices elevados de crescimento. Hoje, existem mais de 26 mil empreendimentos, mobilizando mais de 2 milhões de associados. Diante desse contexto, é chegada a hora da Presidente Dilma enviar um projeto de criação da Secretaria”, afirmou Pimenta.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo