CidadaniaPrefeitura

CASO DO ALBERGUE. O círculo se fecha. Agora, quem expõe “seu lado” é a ONG que administra a casa

Até aqui (e pelo jeito que a coisa está, não há perspectiva de mudança de postura do editor) este sítio não emitiu opinião. Apenas deu espaço a todas as manifestações.

Primeiro, foi o desabafo do supervisor demitido do Albergue Municipal, Mário Vieira (leia AQUI), na tarde de sexta-feira. Na madrugada de sábado, quem se posicionou foi a direção local do PSDB, partido do dispensado (AQUI). Já na noite da sabatina, a manifestação veio da secretária municipal de Assistência Social, Marta Zanella (AQUI).

Agora, aparentemente o círculo se fecha. Quem fala, em correspondência eletrônica enviada ao sítio na tarde de hoje, é a ONG que administra o Albergue Municipal – o Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania. É o texto que publico a seguir, na íntegra. Acompanhe:

Prezado Claudemir,

Não sei se é este espaço que utilizo para colocar o direito de resposta por parte da Instituição que administra o Albergue de Santa Maria, mas segue nosso recado:

Em primeiro lugar o Comitê Gaúcho de Ação da Cidadania é uma Instituição sem fins lucrativos que atua na Garantia de Direitos aos cidadãos e que tem em seus princípios atuar de forma apartidária.

Neste caso onde nosso ainda colaborador, pois está cumprindo aviso prévio, simplifica as coisas como sendo troca de favores para benefício de A ou B denigre a imagem de uma Instituição que atua em todo o Estado de forma séria e com objetivos muito claros que nem de longe passam por articulações partidárias.

A instituição reconhece a dedicação do Sr. Mário Vieira, mas tem algumas ressalvas na condução do seu trabalho dentro do Albergue e que estas estariam indo contra a filosofia de administração da Instituição.

Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Obrigada pelo espaço e fico a disposição.

Melissa Bargmann (representante legal da Instituição em Santa Maria).”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

13 Comentários

  1. ROBERTO :

    Ivo Cassol :Quero aqui reconhecer o meu erro:FOI JUSTA A DEmISSÃO DO mARIO….Foi para evitar boatarias:1 – Alguém poderia achar que foi apadrinhamento político, afinal não existe mais nenhum filiado á nenhum partido, trabalhando no albergue…somente o mário..e isso poderia dar margem aos boateiros de plantão;2 – Alguém poderia dizer que faltou processo de seleção claro e transparente;3 – Alguém poderia dizer que foi pq ele não fez campanha para determinado candidato gritão….4 – Alguém poderia dizer que era um CC transgênico (valeu Jorge!!!)…Então… tá bem demitido o vivente…afinal, alguém poderia acreditar nele!

    De CC transgênico vocês entendem, né mesmo, Cassol?

    e de outras coisas tb…
    quer saber?

  2. carlos pigato :@ROBERTO é uma falta de vergonha estas ongs no poder publico , olha gente isto é transferir obrigação do poder publico agente esta falando de um albergue sera que os cargos de confiança do prefeito não tem competência de administrar isto imagina o resto .

    Tizem que foi o Bt quem infentou isto de derceirizar trapalho bra ONG. Tizem, ouvi, se for mentirra me corijam.

  3. @ROBERTO
    é uma falta de vergonha estas ongs no poder publico , olha gente isto é transferir obrigação do poder publico agente esta falando de um albergue sera que os cargos de confiança do prefeito não tem competência de administrar isto imagina o resto .

  4. Pablo :Sr. Mário Vieira eu lhe conheço muito bem, acho que está na hora de o senhor procurar a JUSTIÇA e esclarecer tudo e evitar de ficar fazendo esse espetáculo de diz-que-diz nada produtivo! Assim a prefeitura será intimada a esclarecer os fatos e aproveita para contar TUDO o que sabe sobre o senhor, né!?

    Tudinho! E conta no plog, que a schente vicou com gurriozitade…

  5. Ivo Cassol :
    Quero aqui reconhecer o meu erro:
    FOI JUSTA A DEmISSÃO DO mARIO….Foi para evitar boatarias:
    1 – Alguém poderia achar que foi apadrinhamento político, afinal não existe mais nenhum filiado á nenhum partido, trabalhando no albergue…somente o mário..e isso poderia dar margem aos boateiros de plantão;
    2 – Alguém poderia dizer que faltou processo de seleção claro e transparente;
    3 – Alguém poderia dizer que foi pq ele não fez campanha para determinado candidato gritão….
    4 – Alguém poderia dizer que era um CC transgênico (valeu Jorge!!!)…
    Então… tá bem demitido o vivente…afinal, alguém poderia acreditar nele!

    De CC transgênico vocês entendem, né mesmo, Cassol?

  6. Quero aqui reconhecer o meu erro:
    FOI JUSTA A DEmISSÃO DO mARIO….Foi para evitar boatarias:
    1 – Alguém poderia achar que foi apadrinhamento político, afinal não existe mais nenhum filiado á nenhum partido, trabalhando no albergue…somente o mário..e isso poderia dar margem aos boateiros de plantão;
    2 – Alguém poderia dizer que faltou processo de seleção claro e transparente;
    3 – Alguém poderia dizer que foi pq ele não fez campanha para determinado candidato gritão….
    4 – Alguém poderia dizer que era um CC transgênico (valeu Jorge!!!)…
    Então… tá bem demitido o vivente…afinal, alguém poderia acreditar nele!

  7. @Pablo
    Isso!! Fica tudos às claras , a gente finalmente fica sabendo o que o governo se omitiu em relação ao “homem detrás do armário” e o próprio leva o Schirmer para detrás do armario.Hehehehehe

  8. Sr. Mário Vieira eu lhe conheço muito bem, acho que está na hora de o senhor procurar a JUSTIÇA e esclarecer tudo e evitar de ficar fazendo esse espetáculo de diz-que-diz nada produtivo! Assim a prefeitura será intimada a esclarecer os fatos e aproveita para contar TUDO o que sabe sobre o senhor, né!?

  9. Boa noite. Vamos aos fatos,não questiono a demissão, é DIREITO de todo o empregador, questiono sim que desde que assumi a SUPERVISÃO(CARGO QUE NÃO EXISTE SEGUNDO A PODEROSA) cumpri á risca todas as ordens da Sra Yara, ou seja que os albergados fossem muito bem tratados, sem gritos ou agressões.A sra Melissa dava uma passada no albergue no final da manhã ou a tarde, quando trazia COMIDA do restaurante(PARA JANTA DOS ALBERGADOS), sempre apressada, todos os problemas eram resovidospor mim, (EX: IMOBILIARIA TAPERINHA QUE ADMINISTRA O PREDIO DO ALBERGUE,VARIAS VEZES EM CONTATO CM SR CLAUDIO POR PROBLEMAS NO MESMO)o celular de Melissa , DESLIGADO, quando das férias que a Sra foi para Jurerê Internacional,durante 20 dias, nem um telefonema seu para saber se tdo estava bem , acredito que isto é porq tinha MUITA CONFIANÇA, fui o ADMINISTRADOR, ao FALTAR COMIDA no albergue, tomei a DECISÃO de retirar o dinheiro da hospedagem solidaria e cm ele comprar alimentos para o mesmo, tomando cuidado de pedir notas de tudo o que foi comprado,estavamos nesta época sm ASS SOCIAL e sm PSICOLÓGA,pois ja havian sido DEMITIDAS,eu o mesmo que hj a Sra tem algumas “RESSALVAS“, durante o vestibular( a Sra em Férias)tive de resolver tdos os problemas tambem da hospedagem solidaria, levando de minha casa MESAS E CADEIRAS para serem usadas pelos HÒSPEDES,no seu retorno das Férias a Sra FALOU ME, que deveria ter deixado FALTAR comida NO ALBERGUE,CERTAMENTE AI A PREFEITURA DARIA UM JEITO, e que não havia dinheiro, a luz ja estva cm aviso d corte, o telefone esta ou estava desligado por falta d pagamento,o MEU SALARIO E O DOS OUTROS FUNCIONÁRIOS ESTA ATRASADO E FOI REDUZIDO A UM VALE DE 200,00…….Ao chegar segunda feira a Sra falou me que deveria terminar d cumprir meu aviso em casa, e que nao queria se encomodar, pois A PODEROSA havia lhe indicado uma pessoa, comentario q a sr tambem fez para os funcionarios d q era cm o AVAL da PODEROSA.Não quetiono nem questionei a seriedade desta ONG.Questionei SIM , FENTE A FRENTE cm a Sra foi a sua CAPACIDADE DE DICERNIMENTO, e disse lhe, a Sra é INESPERIENTE, faz vistas gossas …, ex, funcionaria que fica a noite numa sala as escuras cm um albergado(TUDO ISTO DEVIDAMNTE REGISTRADO NO LIVRO ATA), e hoje o mesmo albergado é o PORTEIRO DO ALBERGUE, um albergado que tem as chaves do mesmo.ATE EU TENHO MINHAS DÚVIDAS JÁ, ACHO QUE UMA INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ……..Fora o FATO de eu trazer(POR LIVRE VONTADE)os lençois e toalhas para LAVAR em casa.Aguardo ancioso o dia de dar bxa na carteira,acho não ser ético FALAR mais, pois como a mesma ja disse(AINDA COLABORADOR),deixemos o tempo passar( iIMAGINE SE ENTRO NO ASSUNTO DE PESSOAS TUBERCULOSA CM RISCO MAXIMO D CONTÁGIO, CM HEPATITE, que a sra PODEROSA envia para o albergue(TDO REGISTRADO NO LIVRO ATA)etc, etc, etc, etc, etc, etc,…

  10. E quem falará pelos usuários que necessitam deste atendimento?

    Espero que se resolva este imbróglio o mais breve possível e que não tenhamos descontinuidade no atendimento aos albergados. É um clichê, mas espero também que ao lavarem a criança joguem fora somente a água suja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo