EconomiaEducaçãoTransporte

DICA. Se você é estudante e usa o transporte coletivo, trate de fazer o seu “Cartão SIM”

Mais que uma informação, isso é um serviço de utilidade pública. Afinal, se é verdade que mais de 5 mil estudantes (que usam transporte coletivo urbano) já fizeram o seu Cartão, não é menos verdade que ainda faltam muitos. Para saber mais do que já aconteceu, e o que pode ser feito, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Associação dos Transportadores Urbanos. O texto é da jornalista Fabiane Machado.

Mais de 5 mil estudantes já fizeram cadastro para confecção do cartão SIM

A Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU) segue realizando o cadastro de estudantes para confecção do Cartão SIM (Sistema Integrado Municipal) que garante acesso aos ônibus urbanos. Até esta quinta-feira (24), 5.100 estudantes haviam efetuado o cadastramento.

O presidente da ATU, Luiz Fernando Maffini, destaca a importância do estudante, assim que tiver o comprovante de matrícula ou atestado de frequência, realizar o cadastramento com atendimento mais rápido e ágil. A ATU inclusive ampliou seu horário de atendimento para realizar os cadastros, passando a funcionar das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Maffini ainda reforça as vantagens do uso do Cartão SIM, por ser mais seguro e prático do que as antigas fichas, que ocupavam maior espaço e tinham risco de serem perdidas.

O Cartão garante o desconto de 50% no preço da tarifa e poderá ser feito por estudantes das redes municipal, estadual, federal e particular. O cadastro é realizado junto à sede da ATU, na Av. Rio Branco, 419.

Documentos necessários:

Cópia requerimento de matrícula ou atestado de frequência

Cópia do CPF

Cópia da identidade ou certidão de nascimento.

Cópia comprovante de endereço em Santa Maria 

Cópia do documento de identidade do pai, mãe ou responsável (em caso de menor de 16 anos).

Informações:

ATU

Fone: (55) 3222- 6222”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Interessante é q. o crédito no cartão das passagens é representado em reais e não em nº de passagens a q. o portador pagou adiantado. E qdo subir, perderemos o q. já foi pago? Conveniente p/ alguns e incoviniete para muitos, não? E a integração da passagem? Qdo será q. pagaremos a meia passagem para quem pega 2 ônibus. Ô coisa demorada!
    Jorge Tomás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo