Prefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Educação, talvez o 2º mais difícil nó do governo Schirmer

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 19 de fevereiro de 2010, uma sexta-feira:

PREFEITURA. Decisão de Schirmer sobre interina de Aguirre conseguiu descontentar todos os partidos

Ninguém espere, por favor, manifestação pública. Isso, não. Mas tente conversar, sem microfone, câmera ou gravador (pode ser até de celular) por perto. E se deparará com três fatos absolutamente inequívocos, acerca da mudança compulsória na secretaria municipal de Educação, a partir da renúncia do então titular, Pedro Aguirre, substituído interinamente pela procuradora Anny Desconzi.

Antes, uma observação necessária: Aguirre foi uma escolha pessoal do prefeito. Não tinha o respaldo de nenhuma das quatro principais organizações políticas que respaldaram, em 2008, a chapa liderada por Cezar Schirmer e José Farret. No caso, pela ordem: PMDB, PP, PSDB e DEM. O que não quer dizer que Aguirre não era respeitado. Apenas que nenhuma das siglas mantinha qualquer compromisso com o professor. Quem tinha, ou não, era o prefeito. Ponto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, a interinidade já terminou e o prefeito deslocou João Luiz Roth da Cultura para a Educação. Os conflitos longe estão de cessarem, como se verá logo adiante, com o reinício do ano letivo. Ah, e por que é o segundo nó? Bueno, poucos duvidam (e o próprio prefeito, embora sua confiança respaldada em dados críveis, já declarou isso) que seja a Saúde o principal. Mas…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo