COLUNA OBSERVATÓRIO. PMDB e PT sob nova direção na comuna? Na-na-ni-na-não!!!
Uma peculiaridade une os dois partidos hoje protagonistas da política santa-mariense. Ambos não têm troca de comando diretivo antes de 2012. Isto é, quem vai tratar das questões do próximo pleito municipal é quem está hoje na liderança.
Assim que, pelo menos até que a palavra das urnas seja dada, e ressalvada decisão interna fora do contexto do calendário, Valdir Oliveira e Robson Zinn responderão pela presidência de PT e PMDB, respectivamente.
Havia até uma expectativa de que, pelo menos no peemedebismo, pudesse ocorrer convenção municipal. Não há mais. Esta semana, a direção nacional prorrogou o mandato de todo mundo até 2013. Cá entre nós, muito conveniente. O que menos se quer, hoje, no peemedebismo, é briga. E, se houver, que seja depositada embaixo do tapete. Vale o mesmo, creia, para o petismo. Tudo muito conveniente.
Diferente, no caso santa-mariense, dos partidos que estão na pegada dos líderes. PP deve fazer a sua em maio, e PSDB fez semana passada. E se forma, assim, o quarteto principal de negociadores para 2012.
e se forem candidatos qual é o problema? ou vão querer agora que presidente de partido não possa se candidatar ,acho que tem os mesmos direitos politicos que os demais filiados de seus partidos
Nenhum dos dois será candidato a vereador?