COLUNA OBSERVATÓRIO. Tucanos fechados. Quem não tem cacife deixa de mandar
No PSDB santa-mariense há três correntes: a que segue fielmente o deputado estadual Jorge Pozzobom, os que comungam das mesmas ideias do deputado federal Nelson Marchezan Júnior e os outros. Estes últimos têm poder na atual gestão do tucanato da boca do monte. E ficarão de fora de qualquer posição relevante (isto é, com direito a falar pelo partido) a partir da convenção marcada para o dia 20.
Enfim, acordaram os liderados por Pozzobom e Marchezan, que, juntos, terão a maioria dos integrantes do Diretório Municipal. E mais, dividirão os principais postos na Executiva. O presidente será Álvaro Rochedo, ligado ao deputado estadual, e o vice confirmado é Vitélio Rossi de Freitas, que faz parte do grupo de Marchezan Júnior.
Fez-se a paz. E aguardam-se os próximos movimentos. Estes indicarão o rumo dos tucanos locais no pleito de 2012. Mas há uma diferença fundamental em relação ao pleito passado: como deputado, Pozzobom tem muito mais cacife para negociar uma aliança. Seja com quem for.
Mas pensei melhor! Que poder eu tinha? Apenas presidi o partido que sou filiado desde março de 1990, que defendo social democracia, que bato na incoeência do PT, que pratico valores, trabalho testemunhos e sou um médico psiquiatra de prestígio em Santa Maria, o que eu nunca imaginei na minha vida. Cara, sou um cara muito feliz, vencedor de verdade, trabalho muito, dou palestras voluntárias aos montes, faço solidariedade (ou que tu chamou outro dia…) e durmo muito bem de conciência.
O Álvaro e o Vitélio terão meu total apoio se trabalharem dentro da ordem e da lei, como certamente trabalharão. Os dois são meus amigos, incluindo o Vitélio, que considero o melhorv de todos!
Grande abraço! Só voltarei neste sitio quando tiver crítica ao PSDB. Ou elogios demais pro PT! Abraços a todos companheiros que te puxam muito aqui! Abraço também para um ou dois que estão felizes pela minha saida da Executiva Tucana, incluindo um tal de Regis Santos… Acho que sei quem é ele.
Abraço amigo. Gosto muito do teu trabalho! De verdade. Pena que pro Petismo demais. Mas defeitos todos nós temos, né!
Claudemir:
Fica tranquilo, cara! Agora eu vou para casa e o Alvaro e Vitélio trabalharão sozinhos com aval dos seus mestres. Eu, sem poder, vou para minha casa e… Entendi legal!
Até mais, companheiro!