AssembleiaCidadaniaSaúde

CONSENSO? Projeto do Sistema Estadual de Política Pública sobre Drogas terá modificações na Assembleia

Secretário de Justiça e os deputados, inclusive o tucano Pozzobom

Aparentemente, haverá acordo entre governo e oposição. E, assim, pelo menos três emendas consensuais deverão ser apostas, no plenário da Assembleia, ao projeto do governo estadual que cria o Sistema Estadual de Política Pública sobre Drogas.

Essas modificações foram debatidas hoje, na secretaria de Justiça. Entre os participantes, o relator do projeto (que detectou o que ele entende serem inconstitucionalidades), o tucano Jorge Pozzobom. É da assessoria dele que chegam os detalhes do encontro. O material é assinado pela jornalista Ana Maria Jung. A seguir:

Pozzobom reúne-se com deputados e Secretário de Justiça pata tratar do PL 38/2011

O relator na Comissão de Constituição e Justiça do PL 38/2011, deputado Jorge Pozzobom (PSDB) reuniu-se hoje (02) com o secretário estadual de Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e os deputados Edson Brum (PMDB), Frederico Antunes (PP) e a líder do Governo, Mírian Marroni (PT).

Na pauta da reunião, a apresentação de emendas que corrigem três inconstitucionalidades do projeto, apontadas por Pozzobom. “As emendas serão assinadas em plenário pelos deputados de oposição e a líder do Governo”, explicou.

O Projeto de Lei 38/2011 institui o Sistema Estadual de Política Pública sobre Drogas e prevê a assinatura de um termo de cooperação entre a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Ministério Público, Tribunal de Justiça e Governo do Estado, para agilizar os trâmites burocráticos. Pozzobom propôs já no último encontro com o Secretário, no dia 17, que fosse acrescentada a Assembleia Legislativa no termo, para estender a participação a todos os Poderes.

“O Secretário Fabiano Pereira me disse que a proposta já foi encaminhada e aceita pelo Presidente da Casa”, comemorou. O líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, desde a entrada do projeto no Parlamento garantiu apoio da Bancada pelo mérito e importância da prevenção e combate ao uso de drogas.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo