AssembleiaSaúdeSegurança

CONTRA AS DROGAS. Valdeci discute com Fabiano projeto que cria Sistema Estadual de Políticas Públicas

Tramita na Assembleia uma série de projetos originados do Palácio Piratini. Eles devem ser votados – ou pelo menos começar – já amanhã, como você leu em nota imediatamente anterior, logo abaixo. Um deles é o que cria o Sistema Estadual de Políticas Públicas contra as Drogas.

Valdeci e Fabiano: debate sobre projetos enviados à Assembleia

Esse foi o principal, embora não o único, tema da conversa da manhã de hoje, entre o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e seu conterrâneo, e secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Mais detalhes acerca do encontro você tem através do material produzido pela assessoria do parlamentar. O texto e a foto são de Rita Barchet. Acompanhe:

Valdeci e Fabiano discutem projeto que reverte bens do tráfico
Titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o deputado estadual Valdeci Oliveira, tem realizado debates sobre o impacto do uso de entorpecentes na sociedade gaúcha. Em virtude desta temática o petista se reuniu, na manhã desta terça (15), com o secretário estadual de Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira.

Para Valdeci o uso de drogas, em especial o crack, é um problema de saúde pública e afeta diferentes esferas da sociedade. “Além encerrar a juventude de muitos gaúchos, as drogas acarretam problemas de saúde que atingem profundamente a economia do Estado,” contou o deputado. O secretário Fabiano Pereira, que acompanha a questão, encaminhou ao Parlamento o projeto Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

O projeto prevê a reversão dos bens apreendidos junto aos traficantes de entorpecentes em prol da sociedade. Valdeci disse que apoia a iniciativa e irá trabalhar pela sua aprovação nesta semana na Assembleia. “Melhor do que deixar veículos, celulares e outros equipamentos apreendidos com os traficantes mofando é transferi-los justamente para as forças que combatem estes criminosos”, ressalta Valdeci.
Valdeci e Fabiano também dialogaram sobre o programa PROTEGE, outro projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia. O programa prevê a ampliação da assistência às testemunhas de crimes que correm risco de morte. “Não basta proteger estas pessoas, é preciso dar condições a elas terem atuação profissional, viverem em comunidade e terem assistência psicológica”,  afirmou Valdeci.
A votação dos projetos do Executivo ocorrerá nesta quarta (16) e podem se estender também para quinta (17). Nestes dois dias, deverão ser votadas 29 matérias pelos deputados gaúchos.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo