AssembleiaEducaçãoTrabalho

EDUCAÇÃO. Dirigentes da ASSUFSM vão a Pozzobom tratar de audiência sobre MP 520

Pozzobom e os dirigentes sindicais: ofício pedindo audiência pública

(Atualizado às 16h17)

Estiveram hoje em Porto Alegre dirigentes da Associação dos Servidores da UFSM. Objetivo: papear com o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) acerca da audiência pública proposta pelo parlamentar, para discutir a Medida Provisótia 520, que cria empresa gestora dos hospitais universitários.

O que as partes conversaram você fica sabendo através do material produzido pela assessoria de imprensa do deputado. O material é assinado pela jornalista Ana Maria Jung. Confira:

Pozzobom trata de audiência pública sobre MP 520 com integrantes da ASSUFSM

O líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, recebeu na manhã de hoje (02) coordenadores da Associação dos Funcionários da Universidade Federal de Santa Maria, (ASSUFSM). Na pauta do encontro estava a importância da realização da Audiência Pública em Santa Maria, encaminhada pelo deputado na última reunião da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, da qual é membro titular.  O deputado encaminhou solicitação para que a audiência pública da AL ocorra na sexta-feira (18), junto com a da Câmara de Vereadores de Santa Maria

Em janeiro o deputado esteve no Sindicato e assumiu o compromisso de propor no Parlamento a realização de uma audiência pública para debater o assunto. Hoje o deputado entregou para o coordenador-geral da ASSUFSM, Eloiz Guimarães Cristino, cópia do ofício que propõe a realização da AP, com o objetivo de discutir os efeitos e o impacto da criação de uma empresa de sociedade anônima e de direito privado que terá como atribuição a gestão dos hospitais universitários federais em todo o país, objeto da MP520.

“Estive pessoalmente no HUSM e percebi estampado na foto dos servidores uma situação de insegurança e instabilidade por conta da MP520”, manifestou o parlamentar.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

15 Comentários

  1. Boa tarde.
    Meu caro Marcio, oque seria o adjetivo pejorativo deixou voce irado. Seria o meninão? Também nunca faltei com respeito com vc, e com ninguem aqui nesse site. Não entro na discussão pessoal, como já li aqui, tipo meu candidato é mais bonito, mais simpático, mas amável por parte de cumpanheros na eleição passada para Prefeito. Venho aqui elogiar e criticar os Partidos, e seus agentes politicos, afinal eles estão na vitrime, e são homens Público. Confesso que gosto do seus comentários, tanto que extranhei esse último. Você na defesa do seu governo pode achar que não é um debate sério a Audiência Pública, mas eu não posso achar que voces estão posando de vitimas quando na verdade não é nada disso. Meu caro permita que eu assim lhe chame, fique tranquilo não é minha intenção constranger ninguem. Não irei pedir o seu Curriculum como costumam fazer certos cumpanheros que vem a esse site para desqualificar as criticas. Então tá, se lhe magoei não foi essa a intenção, se for pelo meninão me desculpe.

  2. @saul

    Se verificares todos os meus comentários verás que apenas tratei do tema e me referi a pessoas da mesma forma com que fui tratado. Tentaram, com certa covardia, desqualificar a minha participação no debate. Não tem “vitimização” alguma, Saul. Pelo menos de minha parte. Agora, não abrirei mão de responder ou de aproveitar este espaço precioso da mídia local.
    A propósito, como não nos conhecemos pessoalmente, não tente me constranger com adjetivos pejorativos. Não irá funcionar. Que eu me lembre, nunca lhe faltei com o respeito aqui no site. O dia que isso acontecer, responda de imediato e então discutiremos a questão francamente. Como homens e não como meninões.

  3. Bom dia.
    Gosto de ler o Marcio, mas nesse último comentário simplificou demais o debate. Será falta de argumento convincente? Ele deve ser um meninão descompromissado, como muitos, com o passado de luta do PT. Que coisa mais pobre essa da vitimização, o Mollusco fez escola neh!

  4. @Rondon de Castro
    O senhor Rondon de Castro passa da medida quando se refere ao Deputado Valdeci de Oliveira, muito antes desse senhor aportar em Santa Maria, valdeci construiu uma história de apoio ao funcionalismo público e de defesa da universidade pública em tempos que custava muito caro tomar essas posições. Quem conhece Valdeci sabe que ele um homem aberto ao díalogo,tolerante , leal ao partido dos Trabalhadores e seus governos. Imagino que o melhor que poderia ser feito é utilizar essa capacidade de mediação que Valdeci tem ao invés de se aliar aos históricos sucateadores da educação e da saúde.
    Mais é preciso antes de tudo lidar com a verdade e ter postura ética.Vir em um site escrever afirmações de que dialogou e houve mudanças repentinas desse ou daquele, é um profundo despreparo de alguém que arvora para si o papel histórico de coordenar um sindicato da importancia do Sedufsm.
    Todos os parlamentares do PT estão abertos ao díalogo para aqueles que o querem de verdade.

  5. <REGIS, por favor importa sim. Será que concorda em entregarmos o patrimônio público para a iniciativa privada? Concordas em cobrar procedimentos, consultas? Olha, vamos parar de ser ingênuos, é a reforma administrativa, de FHC e de Dilma. Lamento, que ainda acredita no governo do PT, lamentoooo. Mas, há muito tempo que o PT deixou de ser esquerda e fez a opção: trabalhar para a maioria e dar esmola para o povo, a bolda família.

  6. @regissantos
    Procuramos todos os parlamentares, inclusive, a bancada do PT. O problema é que a bancada do PT 9 pimenta), está no muro.Precisamos de todos os parlamentares, de todos os partidos. Contatamos com o assessor de Helvino Bohn Gass,deputado federal. Vamos esperar a sua manifestação, do jeito que ainda estamos aguardando a opinião do nobre PIMENTA.

  7. Depois do discurso, ficou bem claro que a MP 520 é somente o instrumento de ocasião para atacar o governo federal. E eu acreditando que estavam propondo um debate sério. Espero não ser esta a posição de todos os que se posicionam contra a MP 520.

  8. Perdão, erro surgiu na pressa: PS: só para alertar: a Dilma informou que o CPMF poderá voltar…para resolver o caos que o governos petistas TAMBÉM provocARAM na saúde. Ou estão pensando em usar esse dinheiro para ajudar os empresários da indústria automobilística de novo?

  9. Justiça seja feita: enquanto o governo apostava na surpresa da MP 520, contando com a ausência de resistência, o deputado Jorge Pozzobom – “de um partido neo-liberal, privatista e entreguista do patrimônio público para o grande capitalismo internacional” – foi o único dos eleitos na região central do RS a tomar o texto da MP, estudá-lo e ir até a sede da Sedufsm discutir com sindicalistas e apresentar sua opinião contrária. Mais ainda, aderiu ao movimento e encaminhou o pedido da Sedufsm por uma audiência pública na Assembléia Legislativa e lutou por ela. Sem falar que, abertamente, recebe também os compas da ASSUFSM. O deputado Valdeci foi procurado e, sem ter lido, declarou que era favorável à MP. Informado da intenção privatizante da medida, declarou-se contrário…como deve ter levado um puxão de orelhas, mudou de opinião e passou a apoiar… E não teve escrúpulos algum em declarar em programas de rádio sua opinião favorável à medida. Como o Pimenta, que não se declara nem a favor nem contra, muito pelo contrário, mas que senta com reitor, com diretor de hospital, mas evita o movimento sindical organizado… E usa como argumento de discussão o parecer “imparcial” do MEC (esqueceu que a nota técnica do próprio PT vai no sentido contrário…). Certamente, não se procura esquerda no PT, pq desgraçadamente, não existe mais.
    Vale a pena ressaltar que o apoio de Pozzobom ao movimento provocou o envio de uma série de e-mails revoltados de burocratas petistas, que acusavam a SEDUFSM de liberar “espaço privilegiado” para um parlamentar cujo partido “rezava a cartilha privatista”. Editar uma Medida provisória que privatiza e entrega o patrimônio público pode, não é? ir contra é anti-democrático… Se pudessem, com toda certeza, esses petistas “abafariam” essa manifestação do deputado tucano.
    PS: só para alertar: a Dilma informou que o CPMF poderá voltar…para resolver o caos que o governos petistas TAMBÉM provocou na saúde. Ou estão pensando em usar esse dinheiro para ajudar os empresários da indústria automobilística de novo?

  10. @regissantos
    Regis eu queria saber qual a tua duviada sobre a mp 520? tu leu ? eu não vi que problema tem , privatização ? o que nos temos que avaliar se o atendimento da saude esta bom. se o povo que o principal nesta historia esta bem atendido se vai ser uma empresa ou um funcionario publico o que importa é ter atendimento e ser bem atendido o que hoje não acontece e não é culpa do pt ou do psdb ,e esta questão da privatização o senhor pozobom não tem moral de falar ou criticar a minha memoria não falha caso vale . . .

  11. É queria enternder a onde se encontra os movimentos sociais da cidade como UAC,DCE,AOB,UNE,UEERS A BOM ESTE ASSUNTO NÃO LIES PERTENCE A ME ESQUECI EO MOVIMENTO PELA MORADIA ,O CRISTIANO não vai pra rua .devender o ddireito do povo pela não prevatização?

  12. Simplesmente os Deputados do Governo e da Base Governista nao querem discutir a MP 520. Acho q o Dep. Pozzobon está corretissimo em oferecer ajuda ja que foi procurado pelo Sindicato. A ASSUFSM, infelizmente, foi abandonada. E li por cima a MP 520 e é uma privatização disfarçada. Saudades dos Caras pintadas pelo que parece nao tem mais tinta guache pra bota no rosto.

  13. A ASSUFSM se equivoca ao procurar deputado de um partido neo-liberal, privatista e entreguista do patrimônio público para o grande capitalismo internacional.

    Sugiro que procure deputados de algum partido de esquerda, nacionalista, defensor do patrimônio público e voltado ao bem-estar da população brasileira.
    Procurem o PT!
    Mas o PT de antes de 2003… porque depois de 2003 a máscara caiu!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo