Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Negociação salarial entre prefeitura, servidores e professores será tranquila?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Creio que sim. Com R$ 60 milhões em caixa, que sobrou do orçamento de 2010, fica bem mais fácil apresentar uma boa proposta.

  2. PERGUNTA: Negociação salarial entre prefeitura, servidores e professores será tranquila?

    RESPOSTA: Claro que não. Qualquer percentual que a Prefeitura oferecer será considerado pouco, e passeatas serão feitas até a porta da Prefeitura com palavras de ordem e tentativa de invasão para criar – quem sabe – algum mártir – porque até meus filhos pequenos sabem que todos os sindicatos de Santa Maria são comandados por interesses político-partidários do PT e sendo assim, quanto pior melhor, pois ainda não engoliram a derrota de 2008 e começaram a campanha (e o boicote) contra o governo atual já no dia seguinte à eleição.

    Outra coisa importante a dizer: uma cidade onde o contribuinte não recebe contrapartida condizente com os muitos impostos que paga não pode se dar ao luxo de aumentar salários de seus empregados.

    Primeiro, atender as necessidades do cidadão-contribuinte-pagador da conta, depois – se sobrar – aumento de salário.

    E que venham as pedradas… rs…

  3. Somente uma dúvida,…existe um “Sindicato dos Servidores Municipais” em Santa Maria? Se existe, então onde afinal “ele” está que não mostra a cara? Dos Professores municipais sei que existe; apesar da maioria deles serem filiados ao “partido do mensalão” e da “estrelinha vermelha”, hehehe. Mas minha dúvida mesmo, é se existe o sindicato dos municipários na cidade(servidores).

  4. O prefeito afirma querer transformar Santa Maria referência nacional em qualidade na educação. Para tanto, está equipando as escolas com bens materiais que qualificam o trabalho, reformando escolas, nomeando professores, reivindicações antigas da classe. Não esqueça o prefeito que tudo isso, embora relevantes no processo,de nada adianta se temos profissionais mal pagos e instisfeitos. Valorização profissional é o piso nacional do magistério que possibilita o resgate das perdas salariais dos professores que ultrapassa os 80%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo