AgronegócioEstadoEstradasRegião

ESTADO. Tarso vem a Tupã, abre colheita da soja e ouve reivindicações da região

Além da abertura da colheita, governador ouviu reivindicações do prefeito de Tupã

Como anunciado, o governador Tarso Genro esteve neste sábado em Tupanciretã. O objetivo principal era a abertura da colheita da soja, exatamente no município que mais a produz, no Rio Grande. Mas, obviamente, a presença do titular do Piratini se prestou a outras questões.

Uma delas, apresentada pelo prefeito Luiz Adolfo Bitencourt Dias, é o fim das obras de asfaltamento da RS 392. O que aconteceu em Tupã, inclusive a resposta do governador à reivindicação, você encontra no material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Caco Argemi. A seguir:

Tarso almoça com produtores rurais na abertura da colheita da soja

Considerado o maior produtor de soja do Estado, o município de Tupanciretã recebeu neste sábado (26) a visita do governador Tarso Genro. Acompanhado por parlamentares e secretários de Estado, o chefe do Executivo foi recepcionado pelo prefeito Luis Adolfo Bitencourt Dias e participou de almoço na sede do Sindicato Multirural, em comemoração a abertura oficial da colheita da soja. Com mais de 140 mil hectares de plantação de soja transgênica, o município foi pioneiro no uso das plantas geneticamente modificadas. Em meio ao ambiente amistoso do encontro, o governador ouviu reivindicações e se colocou à disposição para solucionar os problemas do setor.

Entre os pedidos estão a finalização das obras da RS-392, que permitira escoamento da produção a outras regiões, maior investimento no setor e a aprovação do código florestal na Câmara Federal. “Precisamos industrializar a soja para não recebermos de volta o produto que exportamos para países como EUA e China. Temos que utilizar tecnologia de terceira geração para evitar que a cadeia produtiva do soja se resuma somente aos grãos”, ressaltou o prefeito. Além de lembrar que a cidade deu início à legalização do plantio de transgênicos, Dias criticou a Lei Kandir e defendeu a partilha dos royalties do petróleo com o Estado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo