CinemaCulturaMulherPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. A grande corrida, PSDB Mulher, cinema entre fronteiras

* A eleição municipal de 2012 acontece em 7 de outubro. Nunca foi tããão tarde, desde que a lei previu os pleitos no primeiro domingo do 10° mês do ano. Bem, em algum momento, seria. Será.

* Mas o que importa, meeeesmo, é que quem quiser concorrer terá que se filiar a algum partido até um ano antes da eleição.

* Não é por outra razão que as agremiações correm atrás de novos filiados – especialmente aqueles que têm potencial de votos.

* O PMDB estadual, por exemplo, está tratando disso nesse momento. Orientação do Diretório é para que as listas com os filiados sejam registradas no Cartório Eleitoral até 14 de abril.

* Mas, creia, isso ocorre em todos os partidos, especialmente nos maiores, no caso de Santa Maria.

Novas dirigentes do PSDB Mulher: trabalhos sociais na agenda

* Por falar em partido, os tucanos de Santa Maria empossaram, na última quinta-feira, no plenarinho da Câmara de Vereadores, a nova executiva do PSDB Mulher.

* Assumiram Adriana Cheiran de Souza (presidente), Vera Laura de Los Santos Ferreira (vice), Adriana Rodrigues Krum (secretária geral), Irene Bittencourt da Silva (tesoureira), Juliane de Almeida Durão (comunicação); Maria Bittencourt (eventos).

* Na próxima terça, às 6 da tarde, mais uma seção solene no parlamento municipal. Na ocasião, será entregue a Medalha do Acampamento, destinada a cidadãos que atuam em atividades de Defesa Civil.

* O reconhecimento público deste ano será para o capitão Sérgio Henrique Bittencourt, da Brigada Militar.

* Para fechar, cultura. Encerra nesta segunda o ciclo “Inter Filmes”, uma parceria entre o cineclube Lanterninha Aurélio e o curso de Relações Internacionais, da UFSM.

* Será exibida uma série de quatro documentários do projeto “Parcerias Entre Fronteiras”. São co-produções entre Argentina, Brasil e Paraguai.

* Aliás, é a chance (não desperdiçada) de o Lanterninha também festejar o Dia do Cinema Gaúcho, neste 27 de março.

* Os documentários a ser apresentados são “Jesarekó” (Gerardo Jará, Paraguai), “Causos y cuentos de fronteira” (Franciele Rebelatto, Brasil), “La Frontera” (Lucho Bernal, Argentina) e “Riberas” (Arturo Fabiani, Paraguai).

* As sessões e os debates acontecem no Auditório da Cesma, a partir das 7 da noite. Ah, a entrada é gratuita.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo