AssembleiaEstadoEstradasPartidosPolíticaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Eleição bancária, Chicão e as estradas, Pozzobom e a CPI do DAER, PP no rádio e na TV

* Não se sabe ainda quando será, mas acontece em futuro próximo a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e região.

* O certo é que já está definida a comissão eleitoral. Ela está composta por Antonio Carlos Rossado, Rejo Vaz Friedrich, Marcelo Leite, Rodrigo André Bischoff, Milton Matte e Rubem Machado.

* A escolha dos nomes se deu em assembleia geral acontecida na noite de terça-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

* O deputado Chicão Gorski esteve, na terça, reunido com o superintendente regional do DNIT, Vladimir Casa. Seus temas: acesso a Jaguari e BR-287, entre Santa Maria e São Borja.

* A reivindicação: estudo técnico apontando os trechos críticos da rodovia e as condições dos trevos que fazem a ligação entre a 287 e as cidades da região. Um exemplo: o que dá acesso a Jaguari.

* Segundo o parlamentar, há precariedade em diversas ligações da rodovia com as comunas, e o de Jaguari já causou e ainda provoca graves acidentes.

* Na tarde desta quarta, o Superintendência enviou correspondência ao parlamentar oriundo de Santiago, com algumas respostas.

* Diz o DNIT que o acesso a Jaguari terá seu projeto refeito e as obras acontecerão “no projeto CREMA 2ª etapa”. A licitação está prevista para o segundo semestre.

* Em relação à ponte em curva e o trecho sinuoso próximo a Jaguari, informa o superintendente, houve atualização da sinalização há poucas semanas.

* O líder tucano na Assembleia, Jorge Pozzobom, entregou nesta quarta o requerimento assinado pela bancada, endossando a CPI do DAER.

* Diz o parlamentar que “foi acolhido o pedido do PSDB para que seja investigado desde o primeiro contrato de licitação celebrado entre a autarquia e as empresas fornecedoras”.

* Quem está no rádio e na televisão em todo o Brasil nesta quinta, fazendo seu proselitismo, é o Partido Progressista.

* Serão 10 minutos em cada veículo. No rádio, das 8 às 8 e 10 da noite. Na TV, entre 8 e meia e 8 e 40, também da noite.

* Curiosidade claudemiriana: quem serão as estrelas do PP na mídia eletrônica? Palpite: o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e o presidente Francisco Dorneles.

* Não, não. O editor não acredita que Paulo Maluf, o mais notório pepista, aparecerá. Mas, enfim, é só um palpite.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Traduzindo melaram a CPI dos pardais!

    Com essa de investigar desde o primeiro contrato só me resta a esperança da investigação do Ministério Publico.

    A Tucanada se blindou com o discurso “vamos!Só que vai todo mundo junto”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo