AgronegócioAssembleiaEducaçãoEstadoTrabalhoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Ex-tucano no PT; Pozzobom e Irga, Valdeci e São Borja, Sedufsm e as MPs, ônibus na Santa Marta…

* Está a caminho de filiar-se no Partido dos Trabalhadores o ex-tucano (candidato à Assembleia, ano passado), Sérgio Pollo.

* Ele não seria o único a chegar ao PT, agora ou nos próximos dias. Todos pelas mãos (e abono) de Fabiano Pereira. Que, deste modo, pretende fortalecer-se, ao menos numericamente, na disputa interna.

* Resta ver como (e se) responderão os hoje definidores de qualquer questão no petismo, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, com suas respectivas correntes.

Pozzobom e os pais, com o irmão e Edison Domingues

* Foi um ato que comoveu a muita gente. Trata-se da entrega, no sábado, por Jorge Pozzobom (PSDB), do diploma de parlamentar estadual. Quem os recebeu foram os pais, Maria Thereza e Albino.

* Como principais testemunhas, o irmão e vereador Admar Pozzobom e o advogado Edison Domingues, que filiou no PSDB o hoje deputado, há 16 anos.

* Aliás, Pozzobom está comemorando a decisão liminar do Tribunal de Justiça, que reintegrou no cargo três ex-diretores do Irga, nomeados por Yeda Crusius e desnomeados por Tarso Genro.

* Suas palavras, reproduzidas pela assessoria, têm mesmo o jeito, a cara e a ênfase do tucano: “entre o autoritarismo do governador e o império da lei, o Tribunal de Justiça ficou do lado da lei”.

* Ainda há uma ação, não julgada, do ex-diretor presidente da autarquia, Maurício Fisher. Como haverá, já é certo, recurso também por parte do Palácio Piratini, inconformado com a decisão anunciada nesta segunda.

* A prefeitura municipal, via secretarias de Mobilidade Urbana e Ações Comunitárias, realiza nesta quarta, seminário sobre Transporte Público, no bairro Nova Santa Marta, voltada à comunidade do Alto da Boa Vista.

* O encontro, que começa as 6 da tarde, no Colégio Marista, vai discutir itinerário e novos horários de ônibus, redutor de velocidade e faixa de segurança.

* Além de da prefeitura (a nota da CCS/PM não diz, mas presume-se a presença dos secretários Marcelo Bisogno e Cláudio Rosa) irão também representantes dos Transportadores Urbanos.

* O deputado estadual Valdeci Oliveira esteve sexta-feira em São Borja. Lá, participou de audiência pública, na Câmara de Vereadores, que debateu desenvolvimento local e regional.

* Foram convidados todos os parlamentares eleitos em outubro que fizeram mais de 100 votos naquela comuna. O objetivo: ouvir as reivindicações dos são-borjenses.

* Valdeci se comprometeu publicamente a comparecer seguidamente à cidade para acompanhar de perto as demandas da comunidade. E não apenas em campanha.

* As Medidas Provisórias, criadas pela Constituição de 88, são instrumentos jurídicos necessários ou representam uma possibilidade de práticas autoritárias?

* A pergunta é o mote do debate que acontece no próximo dia 29, na 45ª edição do tradicional evento “Cultura na Sedufsm”.

* Promovido pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM, o tema escolhido tem como título “Medidas Provisórias ou Emergências Ditatoriais”.

* Quem palestrará no encontro é o advogado e assessor jurídico do ANDES-Sindicato Nacional dos Docentes, Claudio Santos.

* Também debaterão os professores dos cursos de Direito Luis Ernani Araújo (UFSM) e Giovani Bertolini (Fadisma). A coordenação será do presidente da Sedufsm, Rondon de Castro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

18 Comentários

  1. Vilmar Seixas :Caro Ricardo:Eu Carguista… Me aponta um cargo meu? Trabalho num consultório particular e faço voluntariado desde que me formei médico há 21 anos. Nunca tive cargo! Não quero e nunca quis cargo público! Ah! Apenas fui médico chefe de um Posto em Caçapava em 1990, quando PSDB e PDT ganharam a eleição com o Collares. Se tu te referes ao meu cunhado Luiz Alberto Carvalho Junior, eu apenas apresentei ao Prefeito por recomendação de minha sogra – que havia perdido o seu esposo subitamente em Janeiro de 2009, felizmente para ele o Prefeito não tinha alguém especialista da área – os Engenheiros Florestais adoram ser PT, não sei porque? – e se decidiu quase ano após e chamou ele. Ele era Secret. Adjunto de Porto Alegre, com, experiência razoável e aceitou o desafio de tentar corrigir anos de atraso em SM, governado pelo Pref Valdeci. Ponto final! Algun outro cargo, aí é do PSDB, que o Jorge e grupo todo ajudou e por acordo político, alguns tucanos nos representam no Gov. atual. Fui Presidente, representei o partido, os acordos feitos, defendi o que me cabia no papel do momento e ponto final! Garguista! Não sou. Não sou mesmo! Apenas tenho o meu cargo de Médico que conquistei num Vestibular – o quarto – com muito estudo em 1993, morei na CEU II – 1333 com orgulho, comi no RU e sempre segui fazendo solidariedade e prestação de serviço social, sem modestia trabalhando corretamente e de forma muito bem feito e hoje sou um médico de grande destaque em Santa Maria e região. Humildemente! Com muito amor e empatia pelos pacientes! Ponto final, amigo que não conheço! Na verdade, eu não conheço neste sítio quase nimgúm, até as vezes levo pau do seu dono e de fantasmas aqui existente!

    Indicação de cunhado?
    tsk tsk tsk… humildade, médico de grande destaque.. aporveita e pede pro cunhado para ver se ele resolve o porblema dos containers.
    O que o Dr. Seixas acha da gente pagar por containers podres?
    São mais de 600 reais por unidade, todo mês, isto pagaria umas quantas consultas psiquiatricas….

  2. @Luiz
    Tu que é de esquerda?
    Hehehehhe
    Aquilo lá não era uma reunião do Partido e sim um ato institucional, não seja ridículo!
    Até a pouco os teus ataques tinham coerencia, o que houve bebeu demais?
    Alguma coisa tá te deixando nervoso?

  3. Caro Ricardo:
    Eu Carguista… Me aponta um cargo meu? Trabalho num consultório particular e faço voluntariado desde que me formei médico há 21 anos. Nunca tive cargo! Não quero e nunca quis cargo público! Ah! Apenas fui médico chefe de um Posto em Caçapava em 1990, quando PSDB e PDT ganharam a eleição com o Collares. Se tu te referes ao meu cunhado Luiz Alberto Carvalho Junior, eu apenas apresentei ao Prefeito por recomendação de minha sogra – que havia perdido o seu esposo subitamente em Janeiro de 2009, felizmente para ele o Prefeito não tinha alguém especialista da área – os Engenheiros Florestais adoram ser PT, não sei porque? – e se decidiu quase ano após e chamou ele. Ele era Secret. Adjunto de Porto Alegre, com, experiência razoável e aceitou o desafio de tentar corrigir anos de atraso em SM, governado pelo Pref Valdeci. Ponto final! Algun outro cargo, aí é do PSDB, que o Jorge e grupo todo ajudou e por acordo político, alguns tucanos nos representam no Gov. atual. Fui Presidente, representei o partido, os acordos feitos, defendi o que me cabia no papel do momento e ponto final! Garguista! Não sou. Não sou mesmo! Apenas tenho o meu cargo de Médico que conquistei num Vestibular – o quarto – com muito estudo em 1993, morei na CEU II – 1333 com orgulho, comi no RU e sempre segui fazendo solidariedade e prestação de serviço social, sem modestia trabalhando corretamente e de forma muito bem feito e hoje sou um médico de grande destaque em Santa Maria e região. Humildemente! Com muito amor e empatia pelos pacientes! Ponto final, amigo que não conheço! Na verdade, eu não conheço neste sítio quase nimgúm, até as vezes levo pau do seu dono e de fantasmas aqui existente!

  4. Ahahaha. Quem falando. O Seixas é um dos maiores carguistas da política de Santa Maria. O Pozzobom, líder maior do seu partido em SM, rompe com o Schirmer e ele continua pendurado nos cargos que têm na Prefeitura.

  5. Alfredo:
    Manda prender o Lula…
    Foi ele que ele disse em 26 de março de 2009:
    “- A crise foi causada por comportamentos irracionais de gente branca de olhos azuis…”

    Interessante que estava criticando aqueles que ele fazia questão de babar desde que tinha assumido a presidência, e até hoje paga os maiores juros do mundo a esta mesma gente.

  6. Convivi bastante com o Sérgio no PSDB! Ele foi acusado de ser mais do PT do que Tucano por muitos. Eu o defendi muito. Muitas vezes. Uma pena sair assim, de repente… Me sinto constangido de escrever neste momento… Agora, que ele era pro Marchezan somente na cabeça de alguém do PT que não tem o que explicar por aceitar um tucano no seu partido. Certamente por cargos! Este Fabiano não é do meu agrado. Nunca foi. O PT recebe o Sérgio, a Maria Sueli no Presídio, etc… Assim, a cada dia o PSDB encolhe! Ah! Encolhe de oportunistas, mas cresce de pessoas por convicção como veremos em 2012! Avante PSDB/SM!!!

  7. Fabricio :Ver o Sr. Sérgio Pollo (que é professor), um tucano de “alta plumagem”, filiando-se ao PT é de dar nauseas, enjoo e outras cositas más… E o pior é que isso não surpreende, pois é PT faz tempo que perdeu a ética e a moral. Resta saber agora se a 8 coordenadoria de educação continuará dando efetividade a um professor que não compareçe ao seu local de trabalho, como acontecia na gestão passada. é esperar para ver…

    Sendo a coordenadoria de educação estra na mão do PT, nada mais nortmal que uma migração do Tucano para outro lado, outro lado que tambem abone as faltas. Isto é da natureza das aves, ir em busca de melhores e suaves ares.

  8. Luiz, o que tu tens contra gente branca de olhos azuis, isto é discriminação e pode dar cadeia sabia? Vai cuidar de ti cara.

  9. Claudemir:
    Viste que mais uma vez a patrulha PTlha (que lê TUDO que é publicado aqui) se escondeu e não respondeu minha provocação?

    Essa gente continua fantasiada de “avestruz seletivo”, atacando forte o que lhes convém e enterrando a cabeça na areia quando a verdade lhes dói no couro.

    Eita gente oportunista…

  10. O Fabiano depois de se coligar com o PMDB agora ta trazendo psdb pra dentro do pt…

    continuo perguntando…a executiva municipal não vai tomar nenhuma atitude…vai ver e achar coisa mais linda

  11. @Fabricio CONCORDO COM VOCÊ FABRICIO ,mas tambem temos que ver alguns Secretarios que são Professores ,que assim como este Sr Polo são oportunista que não vão dar aula e nem se quer avizão com antecedencia isto é falta de fiscalização.

  12. Ver o Sr. Sérgio Pollo (que é professor), um tucano de “alta plumagem”, filiando-se ao PT é de dar nauseas, enjoo e outras cositas más… E o pior é que isso não surpreende, pois é PT faz tempo que perdeu a ética e a moral. Resta saber agora se a 8 coordenadoria de educação continuará dando efetividade a um professor que não compareçe ao seu local de trabalho, como acontecia na gestão passada. é esperar para ver…

  13. Risos, não me causa espanto, uma tucanada dos anos 90 lá da UFSM (neh Mercury)risos, hoje ostentam as estrelinhas no peito! Usam o bico para malhar os antigos companheiros. Segundo um amigo, os Tucanos (aves) são carnivoro, e canibais, comem até os filhotes.

  14. se e para somar que sejam bem vindos, mas se for para ser um número a mais, ou mais um na fila de espera por cargo, é lamentável que tenha trocado de lado.

  15. Ex-coordenador Regional do PSDB, apoiador (e apoiado) do Deputado tucano Marchezan Jr., fazendo ninho no PT? Então tá… felicidades e sucesso.

  16. Claudemir:
    Nenhuma palavrinha sobre a humilhação passada pelos ministros petistas que “cordeiramente” aceitaram ser revistados por agentes de segurança dos Estados Unidos na entrada do almoço oferecido pela presidentE Dilma ao presidente Barack Obama?

    Lembro que, no passado, um ministro do lombroso FHC teve que tirar os sapatos na Alfândega americana e Lula comentou que um presidente que tivesse vergonha na cara demitiria o ministro na hora.

    E agora?? Humilhação em casa vale?

    Nada como um dia após o outro…
    A PTlhada que queimava bonecos yankees imperialistas hoje – com o perdão da palavra – “babam o saco” desta gente “branca de olho azul”.

    E ainda aparece gente aqui querendo dizer que o PT é de esquerda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo