AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaEstradas

LUNETA ELETRÔNICA. Helicópteros na BASM, Pozzobom, Sandra e idosos, moradia popular, Chicão e São Martinho, Banrisul e AL

* A Base Aérea de Santa Maria acaba de receber os dois primeiros (de um total de quatro) helicópteros Black Hawk UH-60, de fabricação norte-americana. Ambos são “zero quilômetro”.

* O modelo, que possui duas turbinas é, disparado (segundo a fonte do editor), o melhor equipamento em uso hoje no mundo, apto a operações militares de salvamento, por exemplo.

* Para garantir esses investimentos, a Base está fazendo obras de infra-estrutura, melhorando hangares e instalações de apoio.

* O deputado Jorge Pozzobom (festeja aprovação, por unanimidade, do seu primeiro parecer na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.

* O líder tucano emitiu relatório favorável ao “veto total” do governador Tarso Genro ao projeto que incluía o ensino de xadrez na rede pública estadual de ensino.

* A proposta é claramente inconstitucional, pois se trata de invasão de competência privativa do Executivo. O veto de Tarso (com parecer favorável de Pozzobom) será votado agora pelo plenário. E tende a ser acatado.

* A presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelato, participou nesta terça da reunião semanal do Conselho Municipal do Idoso.

Sandra Rebelato se reunião com integrantes do Comid (foto Gabriela Perufo)

* Além de falar sobre os direitos do idoso, convidou todas as mulheres que fazem parte do Comid, a participarem da Semana Municipal da Mulher.

* No mesmo encontro, a edil destacou a importância do apoio do parlamento à Semana Municipal de Conscientização da Não Violência contra o Idoso, que ocorre em junho.

* O plenário da Assembleia Legislativa vota nesta quinta-feira as indicações do governador Tarso Genro para as oito diretorias do Banrisul, inclusive a presidência (Túlio Zamin) e a diretoria de crédito (o santa-mariense Guilherme Cassel).

* Seria nesta quarta, mas o dia está destinado à (antecipada) sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher, 8 de março (terça-feira de carnaval).

* O deputado Chicão Gorski se reuniu com moradores e lideranças de São Martinho, na segunda-feira.

* Assim, também o santiaguense se integra ao pleito daquela comunidade, que quer ligação asfáltica com Santa Maria.

* Reabertas as inscrições para o programa “Minha Casa, Minha Vida”, a secretaria de Hbitação e Regularização Fundiária já recebeu, desde o início de fevereiro, cerca de mil pessoas.

* Elas se inscreveram para concorrer a uma moradia num dos conjuntos habitacionais do Residencial Zilda Arns. ( quem quiser sabermais, inclusive as próximas etapas, confira AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo