MUNICIPALISMO. Federação reúne, em Santa Maria, gestores de 69 comunas gaúchas
Está acontecendo, no Centro Marista de Eventos, o programa de interiorização da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). É uma interessante iniciativa, que permite qualificar os gestores. Bem, esta é, suponho, a intenção.
A propósito do que aconteceu na manhã de hoje, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Encontro de gestores municipais discute políticas públicas para cidades do interior do Estado…
…Durante o seminário, foram discutidas questões referentes à expectativa na arrecadação de receitas para este ano, alternativas de gestão para a saúde, alimentação escolar e linhas de crédito e recursos públicos para o desenvolvimento das áreas de meio ambiente, agricultura e infraestrutura. Além disso, temas como segurança na certificação digital, trânsito, comunicação social, cultura e turismo nortearam os debates.
Para o prefeito Cezar Schirmer, anfitrião do encontro, esta é mais uma oportunidade para promover o intercâmbio de experiências e estreitar o relacionamento com os gestores municipais, a fim de buscar soluções para os problemas comuns enfrentados. “Ao longo destes anos de vida pública, cheguei a conclusão de que cinco mil bons prefeitos resolvem muito mais do que um ótimo presidente ou governador”, salienta...”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.