EducaçãoPrefeitura

NÃO CUSTA LEMBRAR. Na rede municipal de ensino, tranquilidade. Por enquanto?

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na manhã de 4 de março de 2010, uma quinta-feira.

CONFRONTO? Volta às aulas na rede municipal. Docentes falam em turno reduzido. Prefeitura em normalidade

Daqui a poucos minutos, mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino estarão se deslocando para suas escolas. Mas há pelo menos uma dúvida importante. De um lado, os professores, segundo REPORTAGEM publicada na versão online do Diário de Santa Maria (e que, imagino, possa estar também na impressa) na noite de ontem, farão turno reduzido – e os estudantes voltam pra casa na hora do recreio. Tudo porque há necessidades nas escolas, insatisfeitas pela prefeitura. O movimento de mobilização deve seguir até amanhã.

De outro lado, a prefeitura, por seu sítio oficial, dá conta de uma situação de normalidade. Mais que isso, fala em uma nova gestão na educação de Santa Maria e até informa da visita da secretária interina, Anny Desconzi, a vários estabelecimentos durante o dia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, as aulas já começaram. Assim como aconteceu a primeira (e aparentemente tranqüila) reunião entre autoridades, prefeito incluído, e sindicato docente. Não há, no ar, o clima de conturbação do ano passado. O que não significa, porém, que a situação esquente. Inclusive porque é momento de discutir também o reajuste salarial. Como ficará? Bem. Ou não. É aguardar!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo