NÃO CUSTA LEMBRAR. O trio de ouro da mídia – que perdeu a eleição para Dilma
Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 19 de março de 2010, uma sexta-feira:
“MÍDIA E ELEIÇÃO. Trio de (ex?)grandes veículos entra na guerra. E vale até virar panfleto
Antes era apenas a Veja, que havia se transformado em ex-revista e continua sendo o “case” a ser estudado. Afinal, como pode um importante veículo de comunicação do País ter se transformado, em tão pouco tempo, em apenas um panfleto? Que fere as regras mais comezinhas da prática do jornalismo.
Pooois é. Outros integrantes da mídia grandona faziam o mesmo, mas mais discretamente, e passando um verniz no que noticiavam. Agora, porém, parece ter-se formado um verdadeiro trio. À publicação da Editora Abril (que, como alguns sabem, virou oposição por um “nobre” motivo: o fato de o presidente Lula decidiu democratizar o acesso às verbas para livros e revistas didáticas, fazendo os Civita perder mais de R$ 100 milhões/ano) seguem-se, neste momento, outros dois ícones da mídia pátria. Um, que teve importante papel na…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, chega a ser hilário perceber o comportamento do trio de ouro. Não vê confirmada nenhuma de suas “reportagens”. Pior ainda: suas “previsões catastróficas” passam bem longe da realidade. Então, flor do pragmatismo negocial interesseiro, adulam e bajulam a Presidente da República que queriam bem longe do Planalto. Terão sucesso? É possível. Mas…
SIGA O SITÍO NO TWITTER
este aqui foi o nosso colega – jornalista exemplar, comentarista esportivo com outros olhares – que postou… talvez tu já conheças o teor deste texto – com revelações vazadas pelo WikiLeaks!!! – que mostra a estranha relação de alguns “bastiões do jornalismo brasileiro” (ou seriam meros “apresentadores”?!) com o Governo Estados-Unidenses… fica a dica para otimizar a discussão desta tua questão!!!
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2011/03/15/leandro-como-jornalistas-brasileiros-servem-a-casa-branca/