CidadaniaTrabalho

PREVIDÊNCIA. Prudência recomenda se preocupar. Ministro diz que não há idéia de modificações em curso

Está acontecendo em Brasília, desde ontem, um seminário que discute “o futuro da Previdência no Brasil”. Nesse encontro, o ministro Garibaldi Alves Filho garantiu não haver, no governo, qualquer plano em andamento, com vistas a reformar a Previdência Social.

Neste país, como se sabe, afirmações peremptórias de governantes devem ser olhadas sempre com prudência. Não raro, o que se diz publicamente é exatamente o oposto do que acontece nos bastidores. Você decide, no entanto, se é possível (ou não) dar um crédito de confiança ao ministro.

Enquanto isso, acompanhe o que Alves Filho disse, segundo material produzido e distribuído pela Agência Brasil. A reportagem é de Lourenço Canuto. A seguir:

Governo não planeja mudanças na Previdência, diz Garibaldi

O governo da presidenta Dilma Rousseff não tem, no momento, nenhum plano de mudança para a área da Previdência Social, disse hoje (ontem, 16) o ministro da pasta, Garibaldi Alves Filho. A expectativa dentro do governo, segundo o ministro, é a aprovação da proposta que tramita na Câmara dos Deputados de criação do Fundo de Previdência Complementar para o Servidor Público.

A tendência é de que a adesão vá acontecer só pelos novos servidores que forem sendo contratados, na medida em que outros se aposentarem e forem feitos concursos, previu Garibaldi. O ministro comentou o assunto depois de participar da instalação do seminário O Futuro da Previdência no Brasil.

No encontro, que vai até amanhã (hoje, 17), o debate é sobre o fortalecimento das contas da Previdência e a melhoria dos serviços em função das necessidades do futuro. Garibaldi lembrou a importância da Previdência no processo de distribuição de renda. “Isso [o pagamento dos benefícios previdenciários] permite que 23 milhões de pessoas vivam atualmente fora da condição de pobreza”, disse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. No site da Previdência(previdencia.gov.br) constam os temas que estão sendo discutidos e as opiniões/sugestões/teses das autoridades convidadas.Humildemente,recomendo a todos que se preocupem. Com o devido perdão pela expressão chula, “só no nosso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo