Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaNegóciosPrefeitura

AGORA É LEI. Schirmer sanciona projeto que cria a Agência de Desenvolvimento de SM

Já disse, repeti, escrevi e reescrevi: a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, uma ideia de pelo menos 17 anos de idade, é uma grande sacada. Mais que isso, penso ser fundamental para o futuro da boca do monte. Não vou mais opinar a respeito, de vez que é por demais conhecido o pensamento do editor.

Schirmer e secretários: lei sancionada. ADSM faz, dia 18, assembleia de criação

Digo isto e arremato: agora é lei. A ADSM, cuja instituição foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, há 10 dias, já está criada, a partir da sanção do projeto, hoje, pelo prefeito Cezar Schirmer. Os detalhes, inclusive os próximos passos, vêm com material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é assinado por Fabrício Minussi, Mayura Leal e Vera Jacques. A foto é de Jefferson Andrade. Confira:

Prefeito sanciona Lei que institui no município a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADSM)

Na tarde desta sexta-feira (8) o prefeito Cezar Schirmer sancionou a Lei Municipal que institui a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADSM). O ato, que aconteceu no gabinete do prefeito contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos, Cezar Gehm, e do secretário adjunto da pasta, Diogo de Gregori. O projeto, encaminhado à Câmara pelo chefe do Executivo no dia 29 de março, foi aprovado pela casa Legislativa no dia 31.

No dia 18 deste mês será realizada, na Câmara de Vereadores, a Assembléia de Criação da Agência, com a participação das pessoas físicas e jurídicas fundadoras, e membros natos, que serão conhecidos durante o evento. Logo após à assembléia, às 11h, no Plenário da casa Legislativa, a ADSM será apresentada à imprensa e a comunidade..

O objetivo da instalação da ADSM é articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre Poder Público, instituições de Ensino, setor empresarial, associações afins e voluntários da sociedade. Além disso, a instituição irá coordenar a elaboração de planos, programas, projetos e pesquisas para viabilizar o desenvolvimento local e regional, entre eles, o movimento “A Santa Maria que Queremos”, que aponta através de pesquisa pública e fóruns temáticos os rumos que devem nortear o desenvolvimento da cidade para as próximas décadas.

A constituição da Agência foi articulada pela Prefeitura, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e outras pessoas físicas e empresas (Associados Fundadores) que aportarão R$ 1.000,00 por mês, cada, durante 24 meses para o inicio das atividades e manutenção da Agência. A Lei também autorizou o Município de Santa Maria aportar, mensalmente, durante 24 meses, um valor igual a soma dos aportes dos demais Associados Fundadores, limitado ao máximo de R$ 25 mil mensais.

De acordo com o secretário Adjunto de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos (SMD), Diogo De Gregori, já estão confirmadas como Associados Fundadores, 26 pessoas físicas e jurídicas de Santa Maria. Os interessados em participar da ADSM podem procurar a SMD ou a Cacism para obter mais informações sobre a iniciativa.

De acordo com o chefe do Executivo, a instituição da ADSM se une a outras conquistas da atual Administração Municipal, como a municipalização do Distrito Industrial (DISM) e sua licença ambiental de operação, municipalização do licenciamento ambiental, a criação da Sala do Empreendedor, a aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e da Lei da Inovação e o Pavilhão da Inovação. “Não existe cidade no Rio Grande do Sul que, hoje, ofereça as condições que Santa Maria apresenta para atração de novos investimentos e ampliação das estruturas econômicas já existentes na cidade”, salientou o prefeito.

Schirmer ainda destacou que a proposta é o último passo para dotar a cidade de uma política de desenvolvimento e atração de investimentos. “Esta iniciativa coroa todo um processo que vem sendo desenhado desde que assumimos o governo. A cidade esperava por isso há mais de 20 anos.. Assumimos o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Marionaldo da Costa ferreira :

    lazaro :
    Primeiro, a brincadeira: que tal uma dose bem forte de losna para regular a lenta do fotógrafo autor do registro para, na próxima vez, não “cortar” os cérebros dos dois secretários pela metade na tomada…

    Parabéns pelo humor!! gostei..

    Ambos estavam descabelados, por isto o corte.

  2. BOm1 Já que temos a agência de Santa Maria, que tal dispensar a turma da tal Pólo! Que ele fiquem contanto história pessoal de avião americano em outras paragens. Só eu escutei três vezes aqui em santa Maria… o cara gostava de se gabar, não precisamos referencias americanas, temos exemplos daqui, da terra,… Fora Pólo… já começamos economizando viagem, hospedagem e diárias dos poalegrenses que vem ditar coisas copiadas.
    parabens a NOSSA agência… esperando de verdade que ela atue… Fica o registro: fora Pólo… A Santa Maria que queremos fica na tutela da nova agência?

  3. Muito interessante essa ação do poder executivo!! parabéns. Penso só que devamos,cidadãos, participar também dessas discussões. A população diretamente e ou por representações.Eu vou fazer a minha parte, participando onde for possível.

  4. lazaro :
    Primeiro, a brincadeira: que tal uma dose bem forte de losna para regular a lenta do fotógrafo autor do registro para, na próxima vez, não “cortar” os cérebros dos dois secretários pela metade na tomada…

    Parabéns pelo humor!! gostei..

  5. Segundo: sem Cacism, CDL, Sindilojas,Ascon/Sinduscon,Crea, Ahhtur, a Polícia e a Maçonaria, o projeto não deslancha… eh eh eh eh…

  6. Primeiro, a brincadeira: que tal uma dose bem forte de losna para regular a lenta do fotógrafo autor do registro para, na próxima vez, não “cortar” os cérebros dos dois secretários pela metade na tomada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo