ColunaPolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo, com exclusividade, anuncia uma inusitada sindicância na Prefeitura

Barraco da Alemoa

Por Frida ZenKalo

Queda de árvores sob investigação

Após a notícia da queda de duas árvores “tipuana” do canteiro em obras, da Avenida Rio Branco, o prefeito Cezar Schirmer pretende mandar investigar a causa da queda. A suspeita é de que as árvores teriam feito “corpo mole” ao tombar, fortalecendo assim o discurso da oposição à revitalização da avenida.

Bondades polêmicas

Depois da polêmica doação de 80 mil reais a uma escola de samba de Porto Alegre, agora surge a história de uma outra doação, de 111 mil reais, à Copa de Hipismo de Santa Maria. A vereadora Helen Cabral (PT) não gostou e pediu informações ao prefeito Schirmer. Será que a vereadora quer ver o prefeito cair do cavalo?

Teste do Inmetro no PT

Existem militantes do PT querendo instituir no partido uma espécie de controle de qualidade dos filiados, mais ou menos ao estilo do que faz o Inmetro com alguns produtos. A gota d’agua teria sido o anúncio de que tucanos de alta plumagem estariam querendo adentrar às portas do Partido dos Trabalhadores.

Piadinha maldosa

Nos corredores da Câmara Municipal circula uma piadinha infame. Segundo as línguas ferinas, o vereador João Kaus (PMDB) se elegeu somente para resolver o “caos” da Nova Santa Marta. Isso explicaria o fato de os projetos do parlamentar serem quase todos de denominação de ruas naquele bairro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. marcio rocco :Perceberam bem? primeiro aludem a uma citação da ditadura, típo de quem ainda vive do passado e não coloca tal citação em tempo presente, outro advem do fato de defender quem foi que fez, quem foi o idealizador, quem é o pai da criança. Não estou aqui para isso, mas sim, defender que essa cidade se desenvolva. Se me pareceu, em meus comentários que defendo x ou y,sinto que ainda pensem assim, defendo Santa Maria, e por quem faz por ela. Schirmer, Valdeci ou quem seja, são peças importantes no processo democrático dessa cidade. Um processo não anula o outro. Se somam.

    Faço minhas as tuas palavras Marcio;…também tenho este PENSAMENTO!

  2. Perceberam bem? primeiro aludem a uma citação da ditadura, típo de quem ainda vive do passado e não coloca tal citação em tempo presente, outro advem do fato de defender quem foi que fez, quem foi o idealizador, quem é o pai da criança. Não estou aqui para isso, mas sim, defender que essa cidade se desenvolva. Se me pareceu, em meus comentários que defendo x ou y,sinto que ainda pensem assim, defendo Santa Maria, e por quem faz por ela. Schirmer, Valdeci ou quem seja, são peças importantes no processo democrático dessa cidade. Um processo não anula o outro. Se somam.

  3. se esquecerao de avisar o sr marcio rocco que o tunel da avenida rio branco foi um trabalho realizado pelo deputado paulo pimenta!!

  4. Incrível o que leio. Sinceramente. Como pensam pequeno e são mesquinhos alguns comentários. Sempre torço por Santa Maria, independente de governo, do partico x ou y. Mas o que eu vejo é repugnante. Sentimento de perda, de derrota. Nâo perde o governo Schirmer quando vê seus projetos como o Hipismo, uma escola de samba homenageando a cidade ou a rio branco ser revigorada, não. Perde Santa Maria, uma cidade de fato chamada de cidade do arbusto. Não podem ver uma cidade se desenvolvmendo, crescendo que sempre acham, ou tentam achar pelo em ovo. O que vemos são atos políticos, como dessa veradora, que tem o único objetivo de criar fato político. Se o governo dá abrigos escolares, notbooks, os professores entram com uma sindicância contra o governo. Quando a Rio Branco, finalmente é revigorada, surgem os “defensores do verde” e acusam de arvoricídio, umas árvores caem e o caos se instala na cidade, quando cria-se uma copa de hipistmo para revigorar um esporte que estava em decadência em nossa cidade, acusam de roubo, a cidade é homenageada em POA, destacando seu potencial, e o pessoal do contra acha imoral (como se fazer carnaval fosse de graça), fora o balonismo, criticado tão veementemente que o maior ato foi quando um balão ficou pendurado em uma antena, ah, sim, claro tem o distrito municipalisado, ninguém vai criticar? tem revigoração da gare, o trem turistico, a agência de desenvolvimento, o viaduto da gare, a sinalização nas ruas. Mas claro, isso não é nada, afinal somos a cidade do armbusto, aqui ninguém pode crescer, fazer alguma coisa, tem sempre o time do contra, daqueles que não querem ver a cidade crescre, se recusam a aceitar o fato que a cidade está crescendo, e sim, acredito que não é obra só desse governo, o senhor Valdeci também fez, e muito por nossa cidade. Mas sabe como é, sempre tem um pessoal para achar que essa cidade não vai dar certo, que tudo isso é um engano. a propaganda negativa contamina a cidade, e parece que o time do contra sabe fazer muito isso. São negativos, carregam consigo o rancor, o ódio dentro de si. Não tem amor por essa cidade, a querem para deter o poder sobre ela e seus moradores. PAREM!!!! ESSA CIDADE VAI CRESCER, e não terá serrotes, machados e serr-elétricas que impedirão, pois a cidade do arbusto, vai crescer! E para aqueles raivosos eu vos dito. AME OU DEIXE-A.

  5. -Qual será o pior tombo – caiar do cavalo ou de um balão. -Imagino que o tombo do balão é fácil de asimilar, anda só nas nuvens.

  6. Caro Jean Carlo, ao menos o cidadão de porte médio para peqiueno que abita o 7º andar do paço municipal consegue subir no cavalo, tem outros ai que devem tanto em multa que não tem mais cavalo e outro que nem os cavalos querem. Dizem alguns beatos que a vereadora Helen não sai da Catedral agradecendo a doação para a dita escola de samba de POA, pois bem se não fosse isto nem seus eleitores lembrariam da sua existência como vereadora.
    Otimo fim de semana.
    Vou tentar montra meu cavalo.

  7. será que alguém precisa empurrar o Schirmer para ele cair do cavalo?? Acho que ele não precisa disso, tá caindo por conta própria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo