PrefeituraSegurança

CÂMERAS. Saldanha Marinho já está sendo monitorada. Fios à vista geram reclamações

Câmeras são monitoradas a partir da Superintendência de Vigilância da prefeitura

Tenho recebido, via programa “Sala de Debate”, que ancoro na rádio Antena 1 ao meio dia, uma série de reclamações de populares: os fios estão à vista de todos e, ao lado de tornar feia a praça Saldanha Marinho ainda correm o risco de ser danificados. Imagino que seja uma reclamação plausível. E que possa haver uma solução, se constatado o problema.

Dito isto, o fato é que a partir desta sexta-feira, aposta-se em maior segurança para quem transitar pela praça central da cidade. É o que se promete com as 12 câmeras instaladas e já em funcionamento, como mostra relato da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Larissa Mayer. Confira:

Segurança: Praça Saldanha Marinho já está sob monitoramento de 12 câmeras de vigilância

 Os santa-marienses que transitam pela Praça Saldanha Marinho já podem se sentir mais seguros. As 12 câmeras de monitoramento instaladas no local, no início desta semana, já estão em funcionamento desde a manhã desta sexta-feira (15). As imagens são transmitidas à central de monitoramento que, em casos suspeitos, comunica aos vigilantes da região.

O foco é coibir atos de vandalismo, assaltos e depredações ao patrimônio público municipal.As câmeras, localizadas no entorno do chafariz e coreto, nas extremidades do Banrisul e do Calçadão Salvador Isaía, e próximo ao Shopping Independência e do Theatro Treze de Maio, já flagraram adolescentes atirando pedras dentro do chafariz.

Segundo o coordenador da Superintendência de Vigilância, Luiz Oneide Martins Gonzatto, os jovens foram impedidos. “A central avisou pelo rádio e logo o vigilante foi até o local verificar o que estava acontecendo”, frisa.

A partir da próxima segunda (18), serão instaladas oito câmeras as imediações do Museu de Artes de Santa Maria (MASM), Biblioteca Pública Municipal e em frente à Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos (SMAC). Além disso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Caro editor, dois pesos e duas medidas: meus comentários falando sobre o tema do comentário do Luiz: “@Luiz“, não foram publicados e ainda por cima recebi um email com a justificativa. E depois ainda reitera que o espaço é o mais democrático da cidade, como pode ser assim? No caso do comentário do Luiz já transitou em julgado? Um abraço.
    (NOTA DO SÍTIO – O editor não veta comentários dos quais não gosta. Apenas não libera comentários que, a juizo dele e consoante as regras do sítio, extrapolam os limites de civilidade. Além daqueles que, mesmo que por via transversas – “achar” termos que possam “passar”, mesmo que ferindo a lei, é o exemplo mais comum -, façam acusações de algo que seja crime. E também os que ferem a civilidade. Por exemplo: USAR TODO O TEXTO em maíusculas. E só.)

  2. @Luiz
    Hehehehehehehe,vamos ver.
    Não se esqueça que essa formação do TCE vai mudar, agora é a vez do Tarso indicar.
    Se ele ficar 8 anos….Hehhehehehe
    Cuidado o próprio veneno mata!

  3. @Jose Delcatti
    Podem até estar interessados – e até acho que devem meeesmo investigar – mas as contas OFICIALMENTE rejeitadas, com valores que somam mais de R$ 2 milhões, até agora são da gestão Valdeci (primeiro mandato_ e Valdeci/Rempel (segundo mandato).

    O resto é gritaria PTlha!

  4. @Luiz
    Pelo que eu sei os tecnicos do TCE estão muito interessados em saber sobre 80.000 para escola de samba,Hipismo,veloterra,balonismo e por aí a fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo