Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Estado

NO FINAL. Restam poucas secretarias importantes para Tarso anunciar os titulares

Mais de dois terços do secretariado do governador eleito Tarso Genro já é conhecida. Com a participação majoritária do PT, mas também com postos importantes (Saúde, por exemplo, que terá o pedetista Ciro Simoni no comando) nas mãos de aliados no pleito (PC do B e PSB) e pós-eleitorais (PDT e PTB), já se conhecem os nomes de boa parte das secretarias de ponta.

No entanto, ainda há algumas, e direção de empresas estatais, à espera de indicação – o que tende a acontecer apenas ao longo de dezembro. Algumas pastas têm peso específico talvez menor, sem menosprezo à sua importância, como a de Administração e Recursos Humanos e a de Esporte e Lazer. Ambas, aliás, tiveram seus titulares conhecidos no final da tarde desta quinta. A petista Stela Farias na primeira, o pedetista Kalil Sehbe na segunda.

Mas estão disponíveis e são bastante negociadas pelo menos duas pastas: Minas e Energia e Segurança Pública. Nesta última, já teria sido convidado, mas ainda não respondeu, o Superintendente no Rio Grande do Sul da Polícia Federal, Ildo Gasparetto – com fortes vínculos familiares na região central do Estado. Uma terceira pasta importante, o Gabinete dos Prefeitos, também teve conhecido o seu titular nas últimas horas: o pedetista Afonso Motta.

Mas não têm indicação confirmada outras três funções estratégicas do governo Tarso Genro. São as presidências, respectivamente, do Banrisul (Túlio Zamin é o provável escolhido), da Corsan (que interessa diretamente a Santa Maria) e da TVE.

Quando teremos a definição? Dificilmente antes do dia 10. Mas…

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo