InternetJornalismoUFSM

NA INTERNET. Conexão UFSM-Revista Digital também festeja cinqüentenário da UFSM

Recebi, e registro com satisfação, material enviado por Milton Oliveira e Gilson Piber. Confira:

“Quinta edição da revista digital Conexão UFSM na rede

Aconteceu hoje, 14 de dezembro, às 14h00, o lançamento da quinta edição da Conexão UFSM – Revista Digital, no endereço www.ufsm.br/revista. A publicação mensal, assim como o programa de rádio semanal, fazem parte do Projeto Conexão UFSM, criado e mantido pelo Jorn. Gilson Piber e o Rad. Milton Oliveira, produto da Rádio Universidade inserido nas comemorações do cinqüentenário da Universidade Federal de Santa Maria.

Muitas atrações na última edição do projeto. O Papel de Parede reserva um belo detalhe do arco de entrada do Campus. Em Palavras e impressões, Gilson Piber revira o baú para publicar um texto de 2004, que, devidamente atualizado, continua difundindo sua mensagem. Em Ofício d’Arte, Marcel Jacques resume na sua charge o momento histórico que a Universidade vive neste 14 de dezembro.

Milton Oliveira preparou uma Homenagem muito bacana para Sérgio de Assis Brasil, colega e diretor da TV Campus, falecido em dezembro de 2007. O professor James Pizarro mantém o seu olhar focado no texto Antes que a História Morra, também revirando seu baú da memória atrás de boas histórias.

Em Meu Olhar, o ensaio fotográfico na visão de Laura Gheller, formanda de Jornalismo e segundanista de Relações Públicas, uma jovem do norte gaúcho apaixonada pela UFSM. Paralelo Transitório levou seu convite a Brasília, e de lá chega-nos o depoimento de Marlon Herath, mais um bem sucedido jornalista formado pela Federal de Santa Maria.

A seção de reportagens fotográficas Pelas Nossas Lentes, registra a inauguração do SIASS Centro UFSM e abre espaço para Joelison Freitas, acadêmico de Geografia, mostrar o que sua turma viu numa das viagens de estudos deste semestre.

Do Impresso… deste mês enfoca a Revista Educação. Nos Registros Sonoros, as entrevistas dos convidados que participaram dos programas levados ao ar na Rádio Universidade das últimas semanas, incluindo fotos dos entrevistados. A seção Do arquivo… reúne imagens da administração do professor Derblay Galvão à frente da Reitoria, de 1977 a 1981, num trabalho primoroso de pesquisa de Rosilaine Bello, do Depto. de Arquivo Geral.

A Linha do Tempo, como não poderia deixar de ser, traz a cronologia da Universidade Federal de Santa Maria, a instituição que comemora seus cinquenta anos de atividades educacionais, de ensino, pesquisa e extensão. Ainda tem as seções Acontece, Registro Histórico (com textos do programa, aqui ilustrados) e Considerações.

A Conexão UFSM – Revista Digital, que pode ser acessada agora no endereço www.ufsm.br/revista, mantém na rede todas as edições publicadas até agora e uma completa galeria de imagens dos 50 anos da UFSM.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo